Você faz a notícia

Primeira edição de 2017 da Sala Jazz

Violonista Yamandu Costa se apresenta com participação especial da Camerata Jovem da Ação Social pela Música

Yamandu Costa convida a Camerata Jovem da Ação Social pela Música

Foto: Isabela Kassow / Divulgação

Nesta sexta-feira (13) e sábado, são os primeiros dias da série Petrobras Sala Jazz em 2017, na  Sala Cecília Meireles, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura,  na Lapa. O show do violonista Yamandu Costa, com participação especial da Camerata Jovem da Ação Social pela Música, será a atração desta edição do projeto, às 20h.  

Dotado de uma sensibilidade musical e virtuosidade fora do comum, Yamandu é, hoje, uma das maiores referências mundiais do violão de sete cordas e uma inspiração para a jovem geração. Desde 2001, ano em que venceu o Prêmio Visa, ele vem conquistando os palcos, tanto como solista, quanto com formações diversas. 

A Camerata Jovem da Ação Social pela Música é composta por 14 jovens de diferentes comunidades do RJ, Complexo do Alemão, Morro dos Macacos, Pavão-Pavãozinho, Babilônia, e Chapéu Mangueira. Eles iniciaram o contato com a música apenas há 5 anos e já se apresentaram em espaços consagrados para a música clássica como a Cidade das Artes, Palácio São Clemente, Theatro Municipal, CCBB entre tantos outros.

A Sala Cecília Meireles fica no Largo da Lapa, 47, no Centro do Rio. Dias 13 e 14, às 20h. Preço: R$ 40 (inteira). Telefone: 2332-9223. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top