Assine o fluminense

Programação infantil e lançamento de livro no Rio

Livro aborda manterrupting, empatia, inclusão e afeto

 

O livro conta com ilustrações de Boni

Foto: Divulgação

Neste domingo, das 9h às 12h30, o Parque Lage vai receber o lançamento do livro infantojuvenil “Onde está o Boris?” (editora Piraporiando), de Janine Rodrigues, com uma extensa programação para as crianças e suas famílias, como contação de histórias, oficina de origami e dinâmica brincante. A entrada é gratuita.

O livro aborda manterrupting, empatia, inclusão e afeto, onde é possível, a partir de um aplicativo de realidade aumentada, unir leitura e tecnologia. O livro traz uma divertida aventura cheia de novidades e, também, com muito afeto, aborda temas importantes como a quantidade de vezes que as meninas são interrompidas (manterrupting), empatia e inclusão. 

Todos esses desafios e sentimentos são retratados por, principalmente, três personagens: Samantha, uma menina espevitada; Belinda, uma menina inteligente e cheia de proatividade; e Boris, um gato preguiçoso. O livro conta a história de um gato que sumiu, ou pelo menos que parece ter sumido. Samantha se mete numa enrascada. Com sono, acaba não fechando a janela do quarto e, no dia seguinte, ao acordar, não sabe onde foi parar o gato de sua madrinha. E assim começa uma aventura. Com a ajuda de seus amigos, Samantha começa a trilha investigativa para descobrir, afinal, onde está o Boris. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top