Assine o fluminense

Pura palhaçada

Apenas um dia: Murilo Couto apresenta ‘Fazendo Suas Graças’ no Abel, na quinta, às 21h

O ator e comediante ficou conhecido após integrar o famoso grupo “Comédia em Pé” e, posteriormente, o programa 'The Noite com Danilo Gentili'

Foto: Divulgação

Rir é o melhor remédio, ainda mais quando se trata de suas próprias frustrações. É o que o humorista Murilo Couto levará na quinta-feira (27), às 21h, para o palco do Teatro Abel.

Além disso, outro objetivo dele com o stand-up “Fazendo Suas Graças” é acabar com a ideia de comédia stand-up apenas como “humor inteligente”. O humorista não medirá esforços e aborda, em seu novo espetáculo, assuntos considerados sérios, como política, de maneira bem engraçada, rejeitando a ideia do humor com mensagem edificante e exaltando a pura palhaçada.

“O ‘Fazendo Suas Graças’ é um stand-up clássico, com uma hora de piadas. Eu falo metade sobre a minha vida e a outra metade sobre a vida dos outros. Sobre mim, falo da minha tentativa frustrada de me tornar um rapper; do cenário cultural brasileiro, no qual me enquadro, porque, para mim, ele é todo incorreto, pois valorizamos ídolos errados, e também falo sobre funk gospel, um assunto que curto”, revela Murilo.

Além do stand-up, o humorista mostrará porque é conhecido como o “Eminem do humor brasileiro” ao improvisar rap no meio do stand-up. Sobre o gênero musical, ele conta que tem afinidade com artistas de Niterói.

“O rapper que eu mais gostava quando era jovem é de Niterói: o Black Alien. Sempre quis fazer rap, mas tinha jeito de playboy, então não tinha muito o que falar em um possível repertório”, lembra.

Murilo Couto é humorista e repórter do “The Noite com Danilo Gentili”, e também cria conteúdo para seu canal do YouTube, que leva seu nome.

O ator e comediante, do Pará, iniciou sua carreira no teatro em 2004, mas ficou conhecido em 2009, quando fez parte do elenco de “Malhação”. Pouco depois, passou a integrar o elenco fixo do “Comédia em Pé”, o primeiro grupo de comédia stand-up do Brasil.

“Eu fazia stand-up lá em Belém e aí, na época, o Rafinha Bastos fez um concurso no YouTube para humoristas e depois o pessoal do ‘Comédia em pé’ me indicou para um teste da ‘Malhação’. Como passei, me mudei para o Rio. Fiquei um bom tempo morando lá, até passar em outro teste para integrar o elenco do ‘Agora é Tarde’, do Danilo Gentili”, detalha o humorista, que também conta quais são suas referências e como enxerga a cena do stand-up no País atualmente.

“Como gosto de um besteirol, minhas referências sempre foram o Tiririca e o Marcos Mion. Hoje em dia, vejo mais o stand-up americano. No Brasil, essa cena está em um momento excelente. O grupo ‘4 amigos’ (formado por Thiago Ventura, Dihh Lopes, Marcio Donato e Afonso Padilha) levantou muito o stand-up no País todo. A galera que nem conhecia ou não tinha assistido ao vivo ainda começou a frequentar os teatros igual na época do início do Rafinha Bastos, Danilo Gentili e ‘Comédia em Pé’, na primeira década de 2000”, reitera Murilo.

Essa não será a primeira vez que o humorista vem para Niterói. Ele já fez algumas temporadas de shows na época que participava do “Comédia em Pé”, no mesmo Teatro Abel, há cerca de 5 anos. 

O Teatro Abel em Niterói fica na Rua Mário Alves, 2, Icaraí, em Niterói. Quinta (27), às 21h. Preço: R$ 70 (inteira). Classificação: 14 anos. Telefone: 2195-9800.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top