Assine o fluminense

Recarregando as baterias no cinema

As salas de cinema oferecem uma enxurrada de filmes para quem quer se recuperar da folia

“Green Book”, vencedor do Oscar de Melhor Filme

Divulgação

O carnaval chegou ao fim  e a vontade de desacelerar se faz necessária. Com o fim do ziriguidum, que tal um bom roteiro dos principais filmes em cartaz na cidade?

Quem curte uma adrenalina e gosta de assistir suspense e terror não pode perder a chance de ir e aproveitar as sessões de “A morte te dá parabéns 2”, “A Maldição da Freira” e “Escape Room”. Mas se a preferência é um filme mais leve, o longa “Sai de Baixo” pode tornar o seu feriado ainda mais divertido.

Para aquela família que prefere fugir da bagunça com os filhos, os filmes de animação estão em alta entre a criançada, como “Como treinar o seu dragão 3”, “O parque dos sonhos” e “Cinderela Pop”. Os filmes que estão atualmente no cinema também chamam a atenção das pessoas que curtem assistir algo mais cult, como o novo filme “Erasmo Carlos – Minha Fama de Mal”, e o ganhador do Oscar deste ano “Green Book: O Guia”.

A estudante de Jornalismo de 22 anos Mariana Falcão é uma dessas pessoas que prefere um programa mais light no carnaval, ainda mais quando ele termina.  

“O cinema ainda é o meu programa favorito”, explica.

Quando não consegue assistir aos filmes que quer nas salas de cinema, os aplicativos de streaming, segundo Mariana, também são uma boa opção para o lazer.

Para o morador de Niterói Daniel dos Santos, de 23 anos, não é diferente a preferência em assistir a um bom filme Segundo Daniel, assistir um filme em casa o deixa mais tranquilo.

“Tenho todo o conforto, muito mais prático e não tenho dor de cabeça com confusões”, conta o niteroiense.

Niterói também oferece a oportunidade de acompanhar longas como “Todos Já Sabem”, obra espanhola que abriu o Festival de Cannes 2018 e indicado ao Goya 2019 em sete categorias; “No Portal da Eternidade”, produção francesa indicada ao Globo de Ouro e ao Oscar e premiado no Festival de Veneza 2018; “A Favorita”, vencedora do Oscar de Melhor Atriz; e “A Esposa”, premiado no Globo de Ouro 2019. (Colaborou Sara Rocha) 

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top