Assine o fluminense

Reflexões sobre tempo atual

‘Yellow Bastard’ é o espetáculo que encerra temporada esta semana, no CCBB

‘Yellow Bastard’ é o espetáculo que encerra temporada esta semana, no CCBB. Em 2033, um homem descobre que é um extraterrestre

Diogo Liberano/Divulgação

A temporada de estreia do monólogo “Yellow Bastard” encerra esta semana, no CCBB. Sendo apresentada de quarta a domingo, às 19h30, a peça conta sobre um advogado com 40 e poucos anos que, subitamente, descobre ser um alienígena de pele completamente amarela. A metáfora da cor e do ser extraterrestre é um pretexto para reflexões sobre a intolerância e o ódio nos tempos atuais.  

A narrativa começa na Terra, em 2033, num dia comum na vida desse homem considerado um vencedor: branco, heterossexual e bem sucedido. Aos poucos sua segurança vai sendo colocada em xeque.

O CCBB fica na Rua Primeiro de Março, 66 – Rio de Janeiro. De quarta a domingo, às 19h30. Preço: R$30 (inteira). Classificação: 18 anos. Telefone: 3808-2020.

Homenagem do samba

O grupo Arranco de Varsóvia se apresenta nesta terça-feira, às 19h30, no Teatro Municipal de Niterói, com o show “Arranco de Varsóvia Canta Cartola e Martinho”. O grupo faz uma síntese de dois grandes sucessos, o CD “Samba de Cartola” (1998) e o DVD “Pãozinho de Açúcar – Arranco Canta Martinho”. 

’Silenciosa Geometria’

A partir desta terça-feira (13), a Sala José Cândido de Carvalho, no Ingá, recebe a exposição “Silenciosa Geometria”, com obras da artista visual Lucia Vilaseca e curadoria de Desirée Monjardim. Nesta mostra, a artista apresenta 14 obras, entre pinturas, desenhos e colagens.  
 

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top