Assine o fluminense

Relembrando uma estrela do rádio

Musical “Emilinha” relembra uma das mais famosas cantoras do Brasil

A atriz Stella Maria Rodrigues interpreta Emilinha Borba em espetáculo

Foto: Divulgação

O Teatro da UFF recebe nesta quarta-feira (13) e quinta, às 18h, e nos dias 20 e 21 no mesmo horário, o musical “Emilinha”, com Stella Maria Rodrigues e participação especial do ator e cantor Fabrício Negri.  

No espetáculo, a atriz vive a artista carioca Emilinha Borba, uma das cantoras mais populares do País. Apaixonada pelo Botafogo e por sua escola do coração, Mangueira.   

Emilinha Borba trabalhava em prol da cultura popular brasileira e ficou conhecida como representante da Era de Ouro do Rádio Brasileiro. 

No repertório, Stella canta vários sucessos de Emilinha e relembra as histórias da vida da carreira da artista. Em um musical para matar as saudades dos velhos tempos da Era do Rádio, para o público cantar junto e se emocionar. 

Sob direção de Sueli Guerra, Stella canta clássicos da MPB, boleros românticos e marchinhas de carnaval, como “Chiquita Bacana”, “Escandalosa”, “Asa Branca”, “Quem parte leva saudade”, “Se queres saber,” “Mulata yê yê yê”, “Vai com Jeito”, “Tomara que Chova” e “Bandeira Branca”, entre outras canções dos compositores Ary Barroso, João de Barro, Tom Jobim, Humberto Teixeira, Luiz Gonzaga, Hermínio Bello de Carvalho, Rossini Pinto, Angela Rô Rô, Peterpan, João Roberto Kelly e Haroldo Barbosa, entre outros. 

O roteiro musical é da própria Stella Maria e os textos são assinados por Thereza Falcão. 

Na apresentação, Stella utiliza apenas trajes originais de Emilinha, cedidos pelo fã-clube especialmente para o espetáculo. 

A artista será acompanhada ao vivo, pela pianista e regente Cristina Bhering, pelo baterista Affonso Neto e pelo baixista Raul Oliveira. Com a participação do ator e cantor Fabrício Negri em alguns duetos em homenagem ao programa radiofônico de César de Alencar.  

Durante o espetáculo também será homenageada a amiga e rival de Emilinha, Marlene. 

  

O Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, em Niterói. Nesta quarta e quinta, às 18h. Quarta (20) e quinta (21) às 18h. Preço: R$50. Censura: livre. Telefone: 3674-7515. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top