Assine o fluminense

Rio: capital do jazz até o domingo

Rio Montreaux Jazz Festival reúne estrelas do gênero

Steve Vai está entre as atrações

Foto: Divulgação

O Rio Montreux Jazz Festival, evento lendário que teve seu início em 1967 na Suíça, desembarca pela primeira vez na América Latina. Até domingo (9), serão diversos palcos localizados no Pier Mauá, no Rio, e em pontos espalhados na cidade, que contarão com mais de 40 atrações nacionais e internacionais.

Com atrações pagas, os palcos Tom Jobim, Villa-Lobos e Ary Barroso ficarão localizados no Pier Mauá, com capacidade de receber até 6 mil pessoas por dia. O evento também terá palcos gratuitos espalhados pela cidade, são eles o Palco Pixinguinha, localizado no Parque Madureira, e os palcos Montreux Urbano, localizados na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na Praça Varnhagem, na Tijuca, no Parque das Rosas, na Barra da Tijuca e na Praça Largo do Machado, no Catete.

Hoje, abrindo o festival, passarão pelos palcos atrações como Quarteto Jobim e Maria Rita, Al Di Meola, Steve Vai, Amaro Freitas, Diego Figueredo, Deborah Levy, entre outros. 

“Foi bastante difícil montar esse line-up, mas fiquei muito feliz em fazê-lo. Acho que é uma oportunidade que a gente tem de trazer boa música para cá, assim como atrações que acabam ficando escondidas da cena. Acredito que o Brasil não tenha um grande conhecimento do que representa a música instrumental lá fora, então é ótimo ter esse tipo de evento aqui. Além de ser a primeira vez que ele acontece aqui na América Latina, a importância dele acontecer aqui é muito grande, porque a cidade precisa de alegria. Nós da organização estamos muito felizes com o evento e com a recepção do público, que está ótima”, revela o produtor musical Marco Mazzola, que assina a direção artística do evento, além de ser responsável pela noite brasileira do Montreux Jazz Festival desde 1978.

Outras atrações imperdíveis do festival são Bianca Gismonti Trio, que convida Frank Cólon para homenagear Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Corinne Bailey Rae, John Scofield, Stanley Clarke, Ricardo Herz Trio, Hamilton de Holanda Quarteto, entre muitos outros que podem ser conferidos, assim como valores e classificações, no site oficial do festival: riomontreuxjazzfestival.com.br

O Rio Montreux contará ainda com o melhor da gastronomia, com bares e food trucks, exposição de posters tradicionais de todas as edições do evento e mais. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top