Assine o fluminense

Rio sedia grande festival de harpa

Evento será realizado em diferentes espaços culturais da cidade

Sarah Verrue faz parte dos 42 músicos que estão na capital carioca

Foto: Nike Martens / Divulgação

Durante o mês de maio, o Rio recebe 42 músicos no XII Rio Harp Festival, que acontece em diferentes espaços culturais e turísticos da cidade.

O festival que começou na segunda no Centro Cultural Banco do Brasil e recebe para abrir a programação desta quarta-feira (3), que acontece novamente no CCBB, Sarah Verrue, da Bélgica, às 12h30, seguida dos italianos Enrico Euron e Anne Gaelle do Duo Arphangeli com uma apresentação de harpa céltica. Às 15h, Al Nur Kibir apresenta sua música oriental e, às 19h30, encerrando a noite, o músico e compositor argentino Athy. 

O Rio Harp Festival, o maior festival do instrumento do mundo, é uma iniciativa do Música no Museu, que há 12 anos dedica o mês de maio à sonoridade delicada da harpa, instrumento de origem arcaica que se adaptou ao longo dos anos a diferentes culturas e gêneros musicais. 

O evento acontecerá durante todo o mês de maio, com fim no dia 1º de junho. As presenças ilustres da artista Edith Gasteiger e da orquestra do Uerê marcam o encerramento do festival no Aquário do Rio de Janeiro.

O Centro Cultural Banco do Brasil fica na Rua 1º de Março, 66, no Centro do Rio. Entrada franca. Telefone: 3808-2020. Confira a programação completa em www.rioharpfestival.com

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top