Assine o fluminense

Roberto e Marcos Scorzelli na Gávea

Mostra exibirá 16 obras em acrílica de Roberto, entre telas e papéis, e trará, pela primeira vez, 40 esculturas de animais criados no papel por Roberto, e concluídos pelo seu filho, o designer Marcos

Roberto e Marcos Scorzelli na Gávea

Foto: Divulgação

A Galeria Evandro Carneiro apresenta, de sábado (12) a 16 de fevereiro, a exposição “Scorzelli”, que reúne obras de Roberto Scorzelli e de seu filho, Marcos Scorzelli.

A mostra exibirá 16 obras em acrílica de Roberto, entre telas e papéis, e trará, pela primeira vez, 40 esculturas de animais criados no papel por Roberto, e concluídos pelo seu filho, o designer Marcos. As peças são inéditas e desenvolvidas em aço após o falecimento do pai, Roberto Scorzelli. 

Sobre as esculturas em forma de bichos que serão expostas, Marcos Scorzelli conta que, em 1998, encontrou o desenho técnico original dos anos 60 em um envelope. O acervo era oriundo do “Bestiário – desenhos litográficos”, de diversos animais feitos por Roberto. O artista ainda estava vivo, e os dois imediatamente começaram a rememorar o contexto em que tudo se originou: a infância de Marcos e Isabella, os dois filhos do artista. Iniciou-se, assim, a brincadeira entre pai e filho que trabalhavam juntos no escritório de arquitetura e design.

A Galeria Evandro Carneiro Arte fica na Rua Marquês de São Vicente, 124 (Shopping Gávea Trade Center). Salas 108 e 109. De sábado (12) a 16 de fevereiro. Segunda a sábado, das 10h às 19h. Entrada gratuita. Telefone: (21) 2227-6894.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top