Assine o fluminense

Sala Leila Diniz faz noite de curtas

No projeto ‘CurtaSexta’ serão exibidos dois filmes do diretor Daniel Gravelli, com a presença dele, a partir das 18h30

“Cinzas e Café”, escrito e dirigido por Daniel Gravelli, será um dos filmes exibidos no projeto da sala de cultura, no Centro

Foto: Arquivo/ André Redlich

Na sexta-feira (26), a Sala de Cultura Leila Diniz recebe o “CurtaSexta”, às 18h30, com entrada gratuita. Nessa edição, serão apresentados dois curtas: “Cinzas e Café” e “A delirante história de um homem morto”, ambos escritos e dirigidos por Daniel Gravelli.

“Cinzas e Café” aborda a louca e divertida relação de quatro amigas que cresceram juntas e sempre se encontram para discutir sobre a vida e seus obstáculos. Acostumadas com seus desafios cotidianos, elas passam a perceber que o mundo possui problemas ainda maiores do que os delas. O drama, que possui um toque de comédia, propõe ao espectador enxergar a vida com outros olhos. O elenco é formado por Helga Nemeczyk, Andréa Schiavone, Michele Capri, Adriana Rabelo, Erom Cordeiro, André Ramiro, Gustavo Maranhão, Neuza Rodrigues e tem a participação especial do ator francês Did Raychal. 

Já o segundo curta a ser apresentado, “A delirante história de um homem morto”, brinca com uma linguagem diferente, tendo como ponto forte o medo, trabalhando também a claustrofobia e mostrando o contraponto entre delírio e realidade. Inspirado por Hitcock e Polanski, o roteiro mostra Samuel (Paulo Oliveira), um homem aprisionado por sua mãe, Elis (Helga Nemeczyk), uma ex-alcoólatra e fanática religiosa. Através dessa relação turbulenta, o filme desenvolve seu clima de suspense. Vinte anos se passam e a relação entre os dois parece anunciar uma terrível tragédia. O filme foi gravado durante um único dia em Muriaé.

O diretor Daniel Gravelli vai estar presente na sessão para debater com o público sobre os curtas exibidos. A entrada é franca.

A Sala de Cultura Leila Diniz fica na Rua Heitor Carrilho, 81, no Centro de Niterói. Sexta-feira, às 18h30. Entrada franca. Censura: livre. Telefone: 2717-4055. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top