Assine o fluminense

Samba de Fato no Teatro Municipal

Grupo encerra a programação em homenagem a Paulo César Pinheiro

Quarteto apresentará repertório de ritmos variados: sambas de roda, de gafieira, jongos, xibas, sincopados, etc

Foto: Divulgação

Neste sábado (11), às 19h, o Teatro Municipal de Niterói recebe o grupo Samba de Fato, fechando as homenagens a Paulo César Pinheiro, compositor e poeta brasileiro. 

Formado por Pedro Amorim, João Camarero, Pedro Miranda e Paulino Dias, o quarteto apresentará um repertório de ritmos variados – sambas de roda, de gafieira, de terreiro, sambas de choro, jongos, xibas, sincopados –, cantando algumas das mais de 2000 músicas do poeta, incluindo faixas de “O Samba Informal de Mauro Duarte”, CD do grupo, gravado com Cristina Duarte.

O álbum, que possui 28 faixas, foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira em 2009, na categoria Disco Projeto Especial. Ao longo da carreira, o grupo já homenageou grandes nomes da música brasileira, como Noel Rosa, Assis Valente, Wilson Moreira, Nelson Cavaquinho, Pedro Caetano e Roberto Martins. 

O homenageado da noite, Paulo César Francisco Pinheiro, é um compositor carioca que, das mais de 2 mil canções compostas, gravou mais de mil. Entre suas composições estão 120 parcerias, como João Nogueira, João de Aquino, Francis Hime, Tom Jobim, Ivan Lins, Edu Lobo e muitos outros. 

Também teve uma vasta participação no campo literário como poeta, sendo autor de livros como “Canto Brasileiro” (1973), “Viola Morena” (1984), “Pontal do Pilar” (2009), “Matinta, o bruxo” (2010). 

O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua Quinze de Novembro, 35, no Centro. Neste sábado (11), às 19h. Preço: R$ 30 (inteira). Classificação: livre. Telefone: 2620-1624.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top