Assine o fluminense

Sexualidades possíveis em foco no palco do Teatro Ipanema

A comédia dramática LGBTI+ discute questões relativas à sexualidade, relações parentais, gênero e preconceito

Sexualidades possíveis em foco no palco do Teatro Ipanema

Foto: Divulgação

Intencionando uma bem-humorada e necessária discussão sobre a formação de famílias homoafetivas na contemporaneidade, estreia neste sábado (12), no Teatro Ipanema, a peça “40 Anos esta noite”, com texto original de Felipe Cabral sobre argumento de Gisela de Castro e direção de Bruce Gomlevsky. 

A comédia dramática LGBTI+ discute questões relativas à sexualidade, relações parentais, gênero e preconceito através do encontro de dois casais homoafetivos na noite de comemoração pelos 40 anos de Gabriela. Morando junto com sua namorada, Clarice, ela convida o amigo de infância Bernardo e seu namorado, João, para uma discreta celebração, e surpreende a todos com o convite para que Bernardo se torne o pai do filho que as duas estão tentando ter, sem sucesso, através da inseminação artificial. 

A peça tem como tema principal o amor, e qualquer maneira de amor vale a pena e merece respeito. Os personagens em cena precisam refletir sobre que tipo de família pretendem e querem construir, então o público pode esperar entretenimento com reflexão, sem julgamentos. 

A montagem pretende inserir os espectadores de forma ampla no universo LGBTI+, realizando debates após as sessões de segunda-feira e sorteio de livros a cada apresentação. 

O Teatro Ipanema fica na Rua Prudente de Morais, 824, em Ipanema, Rio de Janeiro. De 12 de janeiro a 25 de fevereiro; sábados, às 21h, domingos e segundas, às 20h. Preço: R$ 50 (inteira). Classificação: 16 anos. Telefone: 2267-3750.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top