Assine o fluminense

Show de Alcione reúne milhares em Niterói

Cantora se apresentou no Horto do Fonseca

Cerca de três mil pessoas participaram do show da cantora Alcione, no Horto do Fonseca.

Foto: Thiago Côrtes / FAN / Divulgação

Nem a chuva desanimou as mais de 3 mil pessoas que foram assistir a cantora Alcione no Horto do Fonseca, em Niterói, no show que celebrou as mais de quatro décadas de carreira e 70 anos de idade da artista, na noite deste sábado (19). 

Uma das mais respeitadas vozes da música brasileira, Marrom, como a cantora é conhecida desde os 12 anos de idade, levou o público ao delírio com alguns de seus maiores sucessos, como “Você me vira à cabeça”, “Estranha Loucura”, “Meu Ébano”, “A Loba” e “Não deixe o samba morrer”, além do samba enredo campeão da Mangueira em 2002 “Brazil Com Z é Pra Cabra da Peste, Brasil Com S é a Nação do Nordeste”. 

Cantora celebrou as mais de quatro décadas de carreira e 70 anos de idade.

Foto: Thiago Côrtes / FAN / Divulgação

Durante o show, Alcione fez questão de destacar a alegria e o carinho da plateia niteroiense e enfatizou que a cidade é celeiro de grandes músicos. 

“Estou completando 46 anos de carreira e nada é melhor do que o carinho que vocês têm comigo. Estou muito feliz em participar do Circuito Quatro Estações da Música, sobretudo numa cidade que tem tantos talentos, inclusive o meu saxofonista, o Luizão, é daqui. Muito obrigada Niterói”, disse a cantora. 

Antes de Alcione subir ao palco, dois shows aqueceram os presentes no Horto. O grupo niteroiense “Perdendo a Linha”, formado por Wander Almeida (voz e cavaco), Regginho (pandeiro) e Dedé Carvalho (percussão), abriu a festa com muitos sambas e pagodes consagrados. Em seguida, as cantoras Elisa Addor, Roberta Nistra e Clarice Magalhães, trio de sucesso na Lapa, colocaram o público para dançar com clássicos do Samba e da MPB. 

“Tocar no Circuito Quatro Estações, ainda mais no Horto do Fonseca, é uma honra para o nosso grupo. Aqui é nossa casa, crescemos aqui e sempre estamos visitando este local”, ressaltou o vocalista do grupo Perdendo a Linha, Wander Almeida. 

O show gratuito ao público foi promovido pela Prefeitura de Niterói, por meio da Coordenadoria Geral de Eventos e da Secretaria Municipal de Cultura/FAN, e contou com o patrocínio da Águas de Niterói.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top