Assine o fluminense

Sobre um amor improvável

Teatro Municipal de Niterói recebe a comédia romântica ‘Vou deixar de ser feliz por medo de ficar triste?’

A niteroiense Paula Burlamaqui vive uma mulher de quase 50 anos que se apaixona por um rapaz de 21

Foto: Divulgação/Carol Beiriz

O Teatro Municipal de Niterói recebe a comédia romântica “Vou deixar de ser feliz por medo de ficar triste?”, que é sucesso de público e crítica. A curta temporada vai até 18 de novembro, com sessões sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h. 

Com texto de Yuri Ribeiro e direção de Jorge Farjalla, a peça traz Paula Burlamaqui, Yuri Ribeiro (também atuando), Mathias Wunder e Jujuba no elenco.

O espetáculo se passa em um picadeiro no interior, garantindo muitos risos, algumas lágrimas e grandes reflexões. Para contar a história do casal Andrea e Daniel, o diretor optou por uma linguagem poética e lúdica para criar uma montagem não realista, transformada em fábula. O texto de Yuri Ribeiro, com argumento do próprio autor em parceria com a produtora e empresária Claudia Wildberger, é baseado na história deles, já que Yuri e Claudia estão juntos há quase 6 anos e passaram por muitas das situações encenadas na peça.

O espetáculo, inspirado na história verídica de um casal, aborda as várias fases de um relacionamento amoroso, prometendo deliciosas risadas e muita reflexão.

O espetáculo já passou pelas bem-sucedidas temporadas no Teatro das Artes, Sesi Jacarepaguá, Festival Internacional de Teatro de Angra (FITA) e Teatro João Caetano do Rio de Janeiro. A montagem recebeu quatro indicações ao ‘Prêmio Botequim Cultural’: Melhor Espetáculo; Melhor direção – Jorge Farjalla; Ator em Papel Coadjuvante – Vitor Thiré; e Cenografia – José Dias e quatro indicações ao 18º Prêmio Cenym: Melhor Texto Original, Melhor Qualidade Artística de Produção, Melhor Cartaz / Programação Visual e Melhor Ator Coadjuvante – Victor Thiré. 

O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua Quinze de Novembro, 35, no Centro. Até 18 novembro, sexta e sábado, às 20h; e domingo, às 19h. Preço: R$ 60 (inteira). Classificação: 12 anos. Telefone: 2620-1624.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top