Assine o fluminense
Promoção

Convites, ingressos para participar de eventos, shows, espetáculos, sorteio de livros e muito mais. Saiba como participar e não fique fora dessa!

Sorteio de shows e peças infantis para assinantes

O "showman" Eduardo Dussek

Foto: Divulgação

O QUE VEM POR AÍ

TEATRO: “Léo Lins em Bullying Arte” dias 16 e 17/2, no Teatro Abel
O humorista carioca Léo Lins estará pela primeira vez com seu novo show solo em Niterói. O show de stand-up comedy “Bullying Arte”, termo criado pelo próprio e que não deve ser confundido com Bullying, o humorista explica a diferença logo no início da apresentação.

TEATRO: “Maria”, no Teatro da UFF
A peça é uma organização das crônicas e canções de Antônio Maria, costuradas de modo a constituírem um enredo. O tempo cronológico do espetáculo é o de um dia na vida de Maria, o dia de seu aniversário, mas suas lembranças é que dão o tom biográfico que cria o enredo da peça. Maria resgata o poeta e o retrata em Copacabana, bairro no qual viveua maior parte de sua vida. A direção é de Inez Viana.

SHOW: “Eduardo Dussek” dia 13/2, no Teatro da UFF
Eduardo Dussek é um artista do tipo que antigamente se usava chamar de "showman". Além de cantor e compositor, ele carrega um forte lado teatral. Isso lhe remete ao estilo "cabaretier", ou seja: o antigo "apresentador de cabaré", só que numa releitura moderna e atual. Seus shows são considerados diferentes de seus colegas cantores, fazendo dele um misto de comediante e menestrel muito animado, pra cima.

‘Três Marias’ no Teatro Abel

Foto: Divulgação

TEATRO: “Mostra OST - Lisístrata ou A Greve do Sexo”, no Teatro Eduardo Kraichete
Lisístrata, uma mulher ateniense, convoca outras mulheres de Atenas e de outras cidades, inclusive de Esparta, para discutir uma questão importante: devido à Guerra do Peloponeso, os homens das cidades pólo estão completamente envolvidos no exército, não tendo mais tempo para suas famílias.

TEATRO: “Mostra OST - Marvada Vida”, no Teatro Eduardo Kraichete
Uma vila no interior do Brasil. Palco coberto de terra. O que tem lá atrás da montanha? "Marvada Vida" é a fabulosa história de nós todos, belos e miseráveis seres humanos. Na apresentação do dia 14 de fevereiro, no Teatro Eduardo Kraichete, um coro de atores e atrizes narra a dor e a beleza de se perder dentro si. Vivem no palco essa única vida marvada que temos até o assombroso fim irremediável que se aproxima dia após dia... A morte.

TEATRO INFANTIL: “Três Marias”, no Teatro Abel
A história se passa numa praça em algum lugar indeterminado: Antonio Maria, Zé Maria e Maria Aparecida se conhecem. Descobrem afinidades e decidem, juntos, correr o mundo como uma trupe mambembe, contando e vivendo histórias. Agora eles são Três Marias - três destinos, três amigos, três vidas atreladas por um chamado: contar e viver histórias pelo mundo.

TEATRO INFANTIL: “Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Guará”, no Teatro da UFF
Original do escritor francês, Charles Perrault, “Chapeuzinho Vermelho” é, com certeza, o conto mais pedido pela criançada na hora de se contar histórias. A menina de capinha vermelha que desobedece a mãe e acaba se deparando com o lobo mau, colocando em apuros a pobre vovozinha, já teve inúmeras versões. E foi pensando em tempos de ecologia e preservação de nossa fauna, que Eduard Roessler resolveu dar um final mais ecológico ao vilão, que na verdade é um lobo Guará em extinção e também precisa de um lugar ao sol.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top