NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Teatro da UFF vira templo do blues até dia 28

 

Divulgação

Chegando a sua quinta edição este ano, o Festival Tudo Blues 2019 começa vai até o dia 28 de julho, no Teatro da UFF. Sem perder a boa energia e a qualidade de primeira, para comemorar seus cinco anos de existência, o Tudo Blues foi buscar algumas atrações que se destacaram em 2015 e 2016 para se apresentarem.

São eles: o guitarrista Victor Biglione, o gaitista Jefferson Gonçalves e as bandas Soulshine Jam Band e The Ramblin’ Brothers, que garantem excelentes shows. Serão quatro noites com alguns dos grandes clássicos do blues e do rock que marcaram anos 60 e 70.

O curador do evento, Luiz Claudio Vasconcellos, fala sobre como será esse festival e a história por trás dele.

“Essa ideia não é de hoje. De 1993 a 1997, eu produzi o ‘Em janeiro é Tudo Blues’ e, em 2009, o ‘Universidade do Blues’. Todos foram feitos no Teatro da UFF. A ideia sempre foi levar esse ritmo junto com músicas de raiz do Brasil, principalmente as nordestinas”, conta.

Quem abrirá os trabalhos será o guitarrista Victor Biglione, amanhã, às 20h. Acompanhado dos músicos Jorge Pescara no baixo e Fábio Cezanne na bateria, ele vem com um show que trata de uma época riquíssima culturalmente na Inglaterra, principalmente no rock, e no resgate britânico do blues nos criativos anos 60. O repertório procura desfilar pelos principais nomes do movimento, como: Rolling Stones, Jeff Beck Group, B.B. King, Led Zeppelin, Deep Purple, Santana, Beatles, entre outros, numa viagem de muita criatividade e psicodelismo.

Já na sexta, às 20h, será a vez de Jefferson Gonçalves e sua banda subirem ao palco do Teatro da UFF. Ele conta como será o seu show no festival.

“Vou mostrar o resultado das minhas pesquisas da mistura dos ritmos nordestinos com o blues, rock, folk e algumas músicas novas que fazem parte do EP ‘Studio Live Sessions’, que já está disponível nas principais plataformas digitais”, revela o gaitista, que completa ao falar sobre a cidade de Niterói. “Todas as vezes que tocamos no Teatro da UFF foi ótimo. Público muito atento e com astral nota mil! Niterói é conhecida no meio musical pelos grandes músicos que lançou, entre eles: Paulinho Guitarra, Ricardo Giesta, Fábio Lessa, entre outros. Lógico que não podemos esquecer o nosso querido Artur Maia, que deixa saudades”, finaliza.

No sábado, às 20h, o show fica por conta da banda Soulshine Jazz Band. Formada por André Santanna, Greg Wilson, Ricardo Romão, João Pompeo, Rodrigo Machado e Guilherme Bedran, a banda tem o objetivo de criar uma autêntica “Jam session band”, com improvisos, solos e arranjos próprios.

Finalizando o evento, no domingo, às 19h, a banda The Ramblin’ Brothers chega com um show dedicado ao The Allman Brothers Band, apresentando grandes clássicos dessa banda histórica como “Statesboro Blues”, “Jessica”, “Melissa”, “Whipping Post” e “Dreams”. 

O Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, em Niterói. 25 a 28 de julho. Preço para cada show: R$50 (inteira). Classificação: 10 anos. Telefone: 3674-7512.



 

 
Scroll To Top