Assine o fluminense

Tons de outono

Com a chegada da nova estação, cores e cortes específicos são a cara dos dias mais friozinhos

A boa pedida é adotar fios com tons mais fechados. Tons de chocolate, marrom e castanhos estão em alta

Foto: Divulgação

Com a chegada do outono, o friozinho começa a despontar e, para quem gosta de dar uma renovada no visual, a boa pedida, segundo especialistas, é adotar fios com tons mais fechados. Tons de chocolate, marrom e castanhos estão em alta e devem estar entre os mais cotados nos salões de beleza.

Para a hairstylist Gladys Acosta, que comanda dois estúdios na Barra da Tijuca, a estação com temperaturas mais amenas pede um look mais clássico, podendo intercalar tons de chocolate e castanhos dourados para uma aparência mais sofisticada. A especialista ressalta que a combinação perfeita é a coloração mais fechada em fios com comprimento médio, na altura dos ombros, para manter a praticidade e ressaltar a elegância.

“Ao contrário do verão, que pede tons mais claros nos cabelos, o outono chega para lançar um ar chique à mulher. O ideal para esta estação é combinar tons de chocolate e castanhos dourados com um corte de comprimento médio, na altura dos ombros. Em relação à cor, a ousadia pode vir do tom sobre tom através de mechas. Isso também acrescenta uma dose de sofisticação”, explica Gladys Acosta, que acrescenta: “A dica vale para cabelos ondulados, lisos ou cacheados”. 

Já para o hairstylist do Squasso Centro de Beleza e Spa, Paulo Cesar Ferreira, o outono chega com um revival dos anos 80. Ele aposta em madeixas ruivas com pegada natural, castanho dourado e o preto azulado, no melhor estilo “Malévola”. Em relação ao corte, Paulo indica:

“Entre os cortes, o chanel bob cut, curtinho na altura do pescoço, em cabelos cacheados e com ondas, é uma aposta certeira. Franjas retas e cortes com pontas desfiadas, no melhor estilo punk, complementam as tendências”, ressalta o profissional. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top