Assine o fluminense

Três longas brasileiros nas estreias da semana

Para quem gosta do cinema nacional, acontece nesta quinta o lançamento dos filmes 'Espero tua (re)volta', 'Nada a Perder – parte 2' e 'Eu Sou Brasileiro'

Espero tua (re)volta

Foto: Divulgação

Por Brenda São Paio 

O calendário de estreias da semana está recheado de filmes brasileiros. Para quem gosta do cinema nacional, acontece nesta quinta o lançamento dos filmes “Espero tua (re)volta”, “Nada a Perder – parte 2” e “Eu Sou Brasileiro”. 

O documentário “Espero tua (re)volta” chega aos cinemas mostrando a época em que a crise se aprofundou no Brasil e os estudantes saíram às ruas, protestando por um ensino público de qualidade e uma cidade mais inclusiva. O longa acompanha as lutas estudantis desde as marchas de junho de 2013 até a vitória nas urnas do presidente Jair Bolsonaro, em 2018. Inspirado pela linguagem do próprio movimento estudantil, o filme é contado pela perspectiva de três estudantes. 

No gênero biografia, tem a estreia da segunda parte do filme sobre a história de Edir Macedo, o “Nada a Perder – Parte 2”. O filme mostra a vida de Edir após deixar a prisão, em 1992, e como ele começa a liderar a Igreja Universal do Reino de Deus em busca do seu maior sonho: construir o Templo de Salomão, réplica do local homônimo citado na Bíblia. O filme também traz à tona os escândalos mais conhecidos envolvendo o nome do bispo, mostrando reportagens bombásticas produzidas nos últimos 25 anos, que até hoje circulam pela internet. 

Já no gênero drama, chega às telonas o longa “Eu Sou Brasileiro”, contando a história de um homem chamado Léo, que passou toda a sua vida tentando se tornar um famoso e bem-sucedido jogador de futebol, mas a sua rotina diária sempre prejudicou a carreira, por ser órfão de pai e viver com a mãe, que é costureira, em uma comunidade. Entretanto, mesmo com todos os problemas que enfrentava, ele faz o mesmo que todo brasileiro: insiste nos sonhos e não desiste do que quer. Na intenção de dar a volta por cima, Léo vai para o tudo ou nada e arrisca uma última grande chance para dar o pontapé inicial em sua tão sonhada carreira esportiva. 

Também estreiam nesta quinta os filmes “Era uma vez em... Hollywood”, comédia americana com Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, e Margot Robbie; e “Uma Noite Mágica”, filme italiano de comédia dramática. 

Psicose

Foto: Divulgação

Clássico arrepiante a preço popular

O Reserva Cultural Niterói segue recebendo o especial “Reserva Classics”, onde exibe os grandes clássicos do cinema a preço popular. 

Nesta quinta-feira (15), às 21h, é a vez da mais popular obra do cineasta Alfred Hitchcock, “Psicose” (1961). Longa conta a história de uma mulher que após roubar uma grande quantia em dinheiro, foge e se hospeda num hotel de rua. Ela conhece o educado e nervoso proprietário do estabelecimento, Norman Bates, um jovem com um interesse em taxidermia e com uma relação conturbada com sua mãe. O que parece ser uma simples estadia no local se torna uma verdadeira noite de terror. Preço: R$ 4,50. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top