Assine o fluminense

Um clássico desconstruído

Cia de Ballet de Niterói faz neste domingo a última apresentação de ‘Modo Sleep’ no Municipal

Inspirada no conto “A Bela Adormecida”, a montagem tem direção de Pedro Pires e coreografia assinada por Alex Soares

Foto: Léo Zulluh / Divulgação

A Cia de Ballet de Niterói faz neste domingo (14) a última apresentação da curtíssima temporada do espetáculo “Modo Sleep”.  

Inspirada no conto “A Bela Adormecida”, a montagem tem direção de Pedro Pires e coreografia assinada por Alex Soares, que traz para o universo da dança contemporânea uma versão moderna da clássica história da jovem princesa, unindo dança, vídeo projeção e teatro. 

A primeira versão da história é de Charles Perrault, escrita em 1634, no livro “Histoires ou Contes du Temps Passé”. Nesta montagem, a proposta foi desconstruir a narrativa do clássico, e contar uma história diferente. 

Desta forma, a produção focou em quebrar o roteiro guiado pelos enredos e manter os fragmentos como um visor para o nosso próprio tempo. Ao libertar Aurora, Malévola, Príncipe, Rei e Rainha do enredo e estrutura originais, Pedro, Alex e a Cia convida o público a ver novas histórias e pontos de vista para uma apresentação multivisceral, com fisicalidade e imagens marcantes. 

De acordo com Alex Soares, o espetáculo tem como objetivo fazer uma reflexão sobre as acomodações e movimentos cíclicos do dia a dia e o que pode ser feito para romper com atitudes e conceitos engessados. Através de uma reformulação do trabalho clássico, ele buscou explorar a profundidade e o alcance de nossas emoções mais essenciais e básicas: amor, inveja, aceitação, rejeição e preconceitos. Pensamentos e convicções engessadas que estão ‘adormecidos’ a espera de um beijo, o beijo do despertar. 

Serviço:
O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua Quinze de Novembro, 35, no Centro de Niterói. Domingo (14), às 18h. Preço: R$ 30 (inteira). Classificação: 14 anos. Telefone: 2610-3966. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top