Assine o fluminense

Um retrato das feiras orgânicas

Publicação reúne fotos e depoimentos sobre a importância da produção orgânica para a sociedade

Um retrato das feiras orgânicas

Foto: Divulgação/Berg Silva

Será lançado no dia 29, às 19h, o livro “Olhar Saudável – O Rio Saudável e Sustentável no Circuito Carioca de Feiras Orgânicas”, na livraria Argumento, no Leblon. A publicação, homônima ao projeto idealizado pelos chefs e consultores de gastronomia Joca Mesquita e Ciça Roxo, retrata a trajetória da produção e o consumo de alimentos orgânicos, passando pela distribuição e venda nas feiras promovidas pela Associação de Agricultores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro (ABIO), integrantes do Circuito Carioca de Feiras Orgânicas.

Todo o valor da venda do livro será doado para o Instituto Maniva, para ser investido em projetos de fortalecimento da agricultura orgânica familiar

Foto: Divulgação

De que forma essa publicação pode contribuir para mercado de orgânicos?
Nosso objetivo principal é provocar o despertar do consumidor para que ele passe a se alimentar de forma consciente e faça escolhas mais saudáveis e sustentáveis. Desta forma, ele passa a querer no prato alimentos sem veneno, comida de verdade. Além disso, todo o valor da venda dos livros impressos será doado para o Instituto Maniva, para ser investido em projetos para o fortalecimento da agricultura orgânica familiar.

O que podemos esperar deste livro?
O público certamente vai se emocionar com as fotos e os relatos. O Rio de Janeiro vem desenvolvendo, há mais de 10 anos, um trabalho inovador de fortalecimento da agricultura familiar saudável e sustentável. Este ano, a feira da Glória completa 25 anos de existência. É a primeira feira orgânica e, hoje, ela não precisa fazer esforço algum para sobreviver, pois já tem um público consciente e fiel que frequenta e sustenta as famílias que estão por trás da alimentação saudável e sustentável. 

A Livraria Argumento fica na Rua Dias Ferreira, 417, Leblon, Rio de Janeiro. Amanhã às 19h. Entrada franca. Telefone: 2239-5294.

Cidadão do Mundo – clubes de leituras para ampliar horizontes

Foto: Lucas Benevides

Sobre a formação de bons leitores

“Cidadão do Mundo – clubes de leituras para ampliar horizontes” (Ler & Cultivar) é o título na nova publicação, desse que é o décimo oitavo livro da doutora em letras e recomendadíssima autora Luzia de Maria.

O lançamento será no próximo dia 12, às 18h, no Solar do Jambeiro, Ingá. 

Moradora de Niterói há quase 50 anos, Luzia já esteve à frente de jornais e revistas literárias, publicadas em Niterói e conhecidas em todo o país.

Palestrante. Já recebeu diversos prêmios, e seus livros já foram adotados por escolas, universidades e projetos pedagógicos. 

A Vegetariana

Foto: Divulgação

A Vegetariana – Todavia  - A vegetariana, romance perturbador, tem sido apontado como um dos mais importantes da ficção contemporânea – e uma introdução à literatura produzida na Coreia do Sul. Yeonghye tem um sonho, e desse sonho de sangue e escuros bosques nasce uma recusa vista como radical: deixar de comer, cozinhar e servir carne. Um caminho de transcendência destrutiva.

Ironias do tempo

Foto: Divulgação

Ironias do tempo – Objetiva - Faz tempo que Luis Fernando Verissimo registra em suas crônicas nos jornais toda a poesia, graça e lógica dos principais eventos do Brasil e do mundo. Pensamentos, desastres, sentimentos, escândalos, está tudo ali. As autoras se debruçaram sobre pilhas e pilhas de textos produzidos nos últimos vinte anos para montar esta antologia. 

A arte de ler mentes

Foto: Divulgação

A arte de ler mentes – BestSeller - O autor best-seller Henrik Fexeus ensina sobre influenciar pessoas e ler os sinais conscientes e inconscientes emitidos pelo corpo, pela mente, pela fala e pela personalidade de cada indivíduo, incluindo seus próprios sinais. De forma direta e simples, mostra que a capacidade de ler mentes não é um fenômeno paranormal, mas compreender o que o outro quer transmitir.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top