Assine o fluminense

Uma amizade se traduz em música

No repertório do show, eles prepararam um arranjo especial para a clássica valsa “Prece à lua”, composta pela dupla Bide e Marçal

No repertório do show, Guinga e Zé Renato prepararam um arranjo especial para a clássica valsa “Prece à lua”, composta pela dupla Bide e Marça

Divulgação

O Teatro Rival Petrobras recebe neste sábado (16) os cantores e compositores Zé Renato e Guinga. 

Amigos de longa data e admiradores mútuos de suas obras, Zé Renato e Guinga resolveram transformar as conversas musicais de camarim em espetáculo. Há mais de 20 anos, os dois apresentam-se juntos no show “Dobrando a Carioca”, ao lado de Jards Macalé e Moacyr Luz. Nas viagens, nos bastidores, Guinga e Zé Renato foram intensificando a amizade, a admiração e foram descobrindo suas afinidades musicais.

No repertório do show, eles prepararam um arranjo especial para a clássica valsa “Prece à lua”, composta pela dupla Bide e Marçal. Fazem parte também músicas como “Toada”, de Zé Renato, Claudio Nucci e Juca Filho, maior sucesso do Boca Livre, quarteto vocal que Zé faz parte há 40 anos; “Catavento e girassol”, de Guinga e Aldir Blanc, sucesso na voz de Leila Pinheiro; “Ânima”, da parceria de Zé com Milton Nascimento e “Senhorinha”, clássico da parceria de Guinga e Paulo César Pinheiro. 

Mas entre as músicas de ambos, os artistas prometem novidades como uma versão de “Moonlight”, bossa nova do compositor de trilhas de cinema John Williams para o filme “Sabrina”, que Guinga sempre imaginou na voz de Zé Renato, e que aqui será apresentada em versão inédita feita especialmente por Paulinho Moska. Ou também uma versão do clássico dos Gershwin, “But not for me”, que virou “Não é pra mim” na versão de Aldir Blanc. O encontro do grande compositor com o grande cantor, que são amigos, promete inspirar e derreter os amantes da boa música. 

O Teatro Rival Petrobras fica na Rua Álvaro Alvim, 33/37, no Centro do Rio. Sábado, às 19h30. Preço: R$ 60 (inteira). Classificação: 18 anos. Telefone: 2240-9796.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top