Assine o fluminense

Uma conexão afiada entre o canto e o piano

Show “Quadrilosseres” no Manouche

O pianista pernambucano Amaro Freitas volta ao palco do Manouche acompanhado da cantora e atriz conterrânea Isadora Melo

Foto: Flora Negri / Divulgação

O pianista pernambucano Amaro Freitas volta ao palco do Manouche na próxima terça, dia 15, às 21h, acompanhado da cantora e atriz conterrânea Isadora Melo com o show “Quadrilosseres”, uma espécie de baião nervoso que dá nome ao duo e à apresentação, baseada na conexão entre o piano e o corpo de Amaro, com o canto e o corpo de Isadora. 

Revelação do jazz brasileiro por fundir o gênero a ritmos regionais, como frevo e maracatu, Amaro é considerado a revelação do jazz tupiniquim e seus dois álbuns lançados, “Sangue Negro” (2016) e “Rasif” (2018), figuraram entre os principais lançamentos do ano.

Amaro soube da existência de Isadora através amigos. A conheceu melhor no “Nova Cena Pernambucana”, projeto em que se apresentaram com outros oito artistas, no Rio2c e no Festival de Inverno de Garanhuns. Dessa proximidade surgiu o interesse de criar um duo e criaram um repertório com algumas pautas que acharam importantes para os dias de hoje.

O Manouche/Casa Camolese fica na Rua Jardim Botânico, 983, Jardim Botânico. Terça, às 21h. Preço: R$ 60 (inteira). Classificação: 18 anos. Tel.: 3514-8200.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top