Assine o fluminense

Uma homenagem às vozes do rádio

Ithamara Koorax e Soraya Ravenle cantam amanhã no Rio

Ithamara e Soraya serão dirigidas nesta quarta (17) por Luís Filipe de Lima

Foto: Flávio Loureiro / Divulgação
 

O projeto “Quartas Brasileiras” recebe nesta quarta (17) o show “Cantoras do Rádio”, das irmãs Soraya Ravenle e Ithamara Koorax, no Imperator. Com direção musical de Luís Filipe de Lima, o encontro das cantoras niteroienses conta com um repertório repleto de músicas que contagiaram o País e foram eternizadas pelas grandes vozes femininas da MPB na Época de Ouro do rádio. Sucessos da época como “Noite do meu bem”, “Chega de Saudade” e “Disseram que voltei americanizada” serão interpretadas durante o espetáculo. A plateia também pode esperar surpresas durante a apresentação das irmãs. 

“O público deve e pode esperar emoções fortes, coração à flor da pele, de duas irmãs que celebram a vida, cantando! Espero do público o calor e emoção de quem revive suas vidas através da música! Será uma viagem no tempo e, nesse momento tão difícil do nosso País, compartilharemos o que temos de mais belo: a arte!”, desabafa Soraya, que, além de cantora, é atriz e já interpretou nos palcos grandes cantoras como Carmem Miranda e Dalva de Oliveira.
A atriz conta que a sensação de atuar como uma das rainhas do rádio e apenas cantar são muito diferentes mas, de certa forma, elas se complementam.

“Digo sempre que a cantora contamina a atriz e atriz contamina a cantora, uma se alimenta da outra. Nesse show, faremos uma brincadeira: na música ‘Mensagem’, sucesso da Isaurinha, cantarei primeiro como Soraya, dando a minha assinatura, e, depois, tal qual a Personalíssima”, adianta a artista.

 Ithamara Koorax é dona de uma grande carreira nacional e internacional e já participou de outros projetos em homenagem às vozes brasileiras da MPB. No início de sua carreira, a cantora foi amadrinhada por Elizabeth Cardoso, que será uma das homenageadas durante o espetáculo.

“Será uma honra retribuir a Elizeth tudo o que ela fez por mim no início da minha trajetória. Se hoje tenho 25 discos lançados, 10 temas em novelas da Globo e excursionei por mais de 20 países, devo muito a ela. Sem o ‘empurrão’ inicial dela, talvez nada disso tivesse acontecido!”, conta Ithamara.

O Imperator fica na Rua Dias Cruz, 170, Méier, Rio de Janeiro. Nesta quarta (17), às 16h. Preço: R$50 (inteira). Classificação: livre. Telefone: 2597-3897.

 

 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top