Assine o fluminense

Uma mulher que ama demais

Patricya Travassos traz ‘Aérea’ para o Teatro Municipal dia 20

Atriz vive uma comissária de bordo emocionalmente descontrolada

Fotos: Alberto Maurício / Divulgação

Com mais de 40 anos de carreira, a atriz Patricya Travassos traz para o Teatro Municipal de Niterói neste sábado (20) e domingo (21) a comédia “Aérea”, que marca o primeiro monólogo da trajetória da artista.

Quem for conferir o espetáculo irá conhecer Berenice, uma comissária de bordo que, apesar de viver em um ambiente formal e cheio de regras, é uma mulher intensa, cheia de questões no amor e na vida, que são apresentadas com muito humor por Patricya. A atriz, que também assina o texto da peça, conta que sempre se interessou por este universo dos comissários de bordo, de como eles fazem do mundo a sua casa e de como é interessante misturar este ambiente cheio de protocolos, com uma personagem descontrolada emocionalmente e que nutri um amor não correspondido pelo comandante que trabalha na mesma companhia aérea que ela. 

“Berenice acha que o outro irá trazer a felicidade para ela, um equívoco que muita gente comete. Ela é um retrato dessas pessoas que amam demais, que acham que a felicidade está no outro e não em si mesmo e isso vem de um lugar de muito baixo autoestima. E esse é o caso dela, capaz de fazer qualquer coisa para conseguir o amor. Então, apesar do teor cômico, a gente percebe o quanto ela sofre com esta situação”, revela a atriz. 
Responsável pela direção do espetáculo, Marcus Alvisi comenta que trabalhar com Patricya foi uma ótima experiência. Eles já se conhecem de longa data, então além da admiração, existe uma amizade na relação dos dois. 

“Patricya é a atriz que todo diretor gostaria de trabalhar, pois é extremamente inteligente, flexível e está sempre aberta ao diálogo”, confessa o diretor. 
Travassos acabou de viver a personagem Grace/Graça na novela sucesso de audiência “Espelho da Vida”, da Rede Globo, além de ter em seu currículo diversos trabalhos de sucesso, tanto na televisão como no teatro e cinema, como “Vamp”, “Brega e Chique”, além de ter escrito para as séries “Armação Ilimitada” e “TV Pirata”.

O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua Quinze de Novembro, 35, no Centro de Niterói, Rio de Janeiro. Sábado (20), às 19h e domingo (21), às 18h. Preço: R$ 60. Classificação: 12 anos. Telefone: 2610-3966.

 

 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top