Assine o fluminense

Uma noite repleta de sucessos

Depois de cinco anos longe da cidade, Roupa Nova traz no sábado, às 18 horas, para o Estádio Caio Martins, show cheio de hits

Sucesso nos anos 80 e 90, a banda é conhecida por mesclar pop rock, soft rock e MPB. Roupa Nova tem uma legião de fãs pelo País

Foto: Divulgação

Hoje é dia de Roupa Nova no Ginásio Caio Martins, que recebe a banda às 18h, com um repertório que fará o público relembrar clássicos – como “Sapato Velho”, “Anjo”, “Linda Demais” – e canções novas – como “Sonhando com os pés no chão”, “Tenha fé na música” e “É tempo de amar”. 

Hoje será a primeira apresentação do grupo em Niterói depois de cinco anos, com especial destaque ao Caio Martins, espaço que está passando por um processo de reativação. Ao receber Roupa Nova, marca um importante passo em sua volta. O espaço voltou este ano a promover shows de humor e musicais. 

Roupa Nova, que mescla pop rock, soft rock e MPB, alcançou uma popularidade astronômica nos anos 80, desde os primeiros lançamentos que marcaram a transição do formato do grupo, que se chamava Os Famks, até 1978. 

Até o lançamento do segundo disco, em 1982, a banda já tinha participado do festival MPB Shell, com a canção “No Colo D’el Rey”, e emplacado vários sucessos no cenário musical nacional, como “Canção de Verão”, “Bem Simples”, além de “Roupa Nova”, que, além de ser o nome do grupo, também é uma música composta por Milton Nascimento e Fernando Brant. Ao todo o grupo já acumula 37 álbuns e 20 milhões de discos vendidos em todo o território brasileiro. 

Além de ter uma recepção muito calorosa por parte do público, as músicas do Roupa Nova também se tornaram, durante anos e anos, as queridinhas das novelas de várias emissoras, como no caso de “O Jogo da Vida”, “Paraíso”, “Campeão”, “Guerra dos Sexos”, entre outras que marcaram a história do entretenimento televisivo brasileiro. 
Em julho deste ano, o grupo mostrou que está na ativa ao lançar o projeto “Novas do Roupa”. 

O Ginásio Caio Martins fica na Rua Presidente Backer, s/n, em Icaraí. Sábado (22), às 18h. Preço: de R$ 120 a R$ 160. Classificação: 18 anos. Telefone: 2715-4849. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top