Assine o fluminense

Uma ode à música da América do Sul

De volta ao Brasil depois de anos na Áustria, em Viena, Carioca Luis Leite lança seu terceiro álbum, ‘Vento Sul’

Todas as canções do disco começaram a ser compostas no processo de reintegração de Luis com suas origens

Foto: Divulgação

O carioca Luis Leite, 38, lança seu terceiro disco autoral, “Vento Sul”, álbum instrumental que presta uma homenagem à música sul-americana.

Percebendo o corre-corre das grandes cidades em ritmo acelerado, onde poucas pessoas têm o prazer de parar e escutar algo calmo, que as faça relaxar e se emocionar, Luis embarcou na contramão do que via à sua volta para produzir o CD . “Vento Sul” carrega uma narrativa que se torna a protagonista da história, um convite para mergulhar e desfrutar de um tranquilo e poderoso universo musical.

“Na música instrumental, o discurso musical é o protagonista e a pessoa tem o prazer de ouvir uma melodia expressiva, harmônica, que causa emoção. É música para ser sentida, não apenas escutada. Quanto mais calma e atenção a pessoa dedicar ao processo, mais ela será capaz de apreciar suas sutilezas”, releva Luis.

Todas as canções do disco começaram a ser compostas no processo de reintegração de Luis com suas origens, após viver por dez anos em Viena, na Europa. Para ele, o CD representa o retorno à América do Sul, uma maneira de se reconectar com suas raízes e foi inspirado pela riqueza poética do continente. O disco traz em cada faixa uma homenagem a um local ou a um personagem presente na vida do músico em sua peregrinação cultural, evocando o colorido plural, folclórico, pitadas regionais de nossos vizinhos.

“O álbum é uma fotografia de um momento musical que vivi em uma determinada época. Reflete a estética e estilos com os quais estive envolvido. Deixei o conceito deste novo trabalho nascer organicamente, ajustando minha percepção para entender e decodificar o que as canções queriam falar”. conta o músico.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top