Assine o fluminense

Yoga, música e poesia no Teatro Municipal

Evento traz o professor Carlos Henrique Viard Jr. e o Emanamantra

Carlos Henrique e Emanamantra: ioga, música e meditação juntos em evento para celebrar a paz de espírito

Foto: Divulgação

Acontece pela primeira vez no Teatro Municipal de Niterói, no dia 2 de junho, um evento voltado para a ioga. Organizado pelo professor Carlos Henrique Viard Jr. e pelo grupo Emanamantra, o “Nascemos para Amar” vai reunir músicas, ensinamentos, meditação e poesias de forma integrada com intuito de despertar nas pessoas o sentimento do amor, como o nome do evento sugere. 

A ideia da apresentação no Teatro Municipal surgiu depois de um convite da direção para uma estreia do livro homônimo do evento de Carlos Henrique no salão nobre do teatro, onde o professor resolveu “reapresentar” seu livro ao lado do Emanamantra, de uma forma mais inusitada e criativa.

O professor contou como se sente com a novidade que apresentará no Teatro Municipal.

“O Teatro Municipal é um dos mais antigos do País, funciona há quase 200 anos e,  durante esse período, sobem nesse palco artistas super-renomados da música, do teatro. Eu também me sinto muito grato pela oportunidade que o teatro está dando para a ioga de mostrar que se transcende e muito a prática de posturas físicas, pois muita gente ainda acha que praticar é fazer as posturas, junto com a respiração. Claro que isso faz parte e é importante, mas é uma parte bem pequena de uma filosofia de vida muito mais abrangente. A ioga é, fundamentalmente, um sistema de autoconhecimento que tem como objetivo principal serenar a mente e pacificar as emoções”, explica Carlos Henrique.

O público vai participar diretamente das atividades, como o canto de mantras e a meditação, que irão ser conduzidas pelos professores do palco. A proposta é fazer com que as pessoas presentes sejam espontâneas ao participarem, mesmo que não tenham um contato anterior com a ioga, porque a própria dinâmica da apresentação irá levar as pessoas a se engajarem.

Ao término do evento, dentro do teatro, o público será levado para o bistrô e acontecerá um sarau, onde serão servidos caldos e chás. Além disso, dois poetas e um cantor embalarão o fim do “Nascemos para Amar”. 

O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro, 35 - Niterói. 2 de junho, às 17h. Preço: R$40,00 (inteira). Classificação: 12 anos. Telefone: 2620-1624.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top