Assine o fluminense

CIEE/Rio realiza feira virtual de estágios em setembro

Apenas para Niterói estão sendo oferecidas 150 vagas

 

Divulgação

Conecte- se. O CIEE/Rio irá realizar do dia 11 a 15 de setembro a feira virtual Expo CIEE/Rio 2017. Com acesso totalmente gratuito, jovens estudantes poderão se cadastrar e concorrer a duas mil vagas de estágio, de aprendizagem, assistir palestras e ainda acessar informações sobre cursos de qualificação profissional em todo o estado do Rio de Janeiro.

As empresas disponibilizarão no ambiente virtual vagas para estudantes de nível médio, técnico e superior em todo o estado do Rio de Janeiro e palestras sobre o mercado de trabalho. A feira vai reunir conteúdos profissionais, cursos e informações sobre instituições de ensino, além de games virtuais. Só em Niterói serão oferecidas cento e cinquenta vagas.

De acordo com o Presidente do CIEE/Rio, Arnaldo Niskier, a feira foi criada para atender os jovens. “Ao todo são 38 mil jovens que buscam uma oportunidade de estágio e de jovem aprendiz. Os estudantes estão muito conectados e a feira, vai permitir o acesso a oportunidades de acordo com o perfil de cada estudante e também troca de experiências online com profissionais renomados do mundo do trabalho. A feira virtual é a única com foco no estado do Rio de Janeiro, confirmada até o final do ano, com a participação de várias empresas”. A EXPO CIEE/Rio 2017 espera receber 100 mil visitantes que terão acesso a feira em qualquer hora e de qualquer lugar. Os estudantes poderão se inscrever a partir do dia 4 de setembro acessando www.expo.cieej.org.br

A Feira Virtual é o resultado de uma tendência dos novos tempos econômicos já que custam bem menos que as feiras presenciais e podem sem acessadas a qualquer hora e de qualquer lugar. Utilizando um diálogo com a atualidade, a Feira Virtual pretende cumprir um papel significativo: divulgar conteúdos apropriados para a ampliação dos conhecimentos dos jovens que entram para o mercado de trabalho, além da tradicional apresentação de vagas teremos também a troca de experiências online com profissionais renomados do mundo do trabalho.

As empresas, além de difundirem sua marca, irão proporcionar palestras e cursos que apresentarão aos jovens estudantes os perfis de seus cargos, os recursos que precisam ser dominados pelos seus funcionários, os benefícios que oferecem (salário, progressão funcional, seguros, viagens), ao lado dos indicadores que credenciam pessoas a ocuparem os postos de trabalho (atitude comportamental, domínio da teoria, empreendedorismo, pró- atividade, domínio de uma segunda língua, dentre outros).

O CIEE/Rio, no seu estande, como instituição de assistência social que é, irá oferecer uma série de apresentações virtuais que falam sobre inteligência emocional, como se sair bem numa entrevista, como elaborar um currículo, palestras sobre temas variados (música, literatura, política, cinema) etc. A EXPO CIEE/Rio 2017 espera receber 100 mil visitantes. Os estudantes poderão se inscrever a partir do dia 4 de setembro. Acesse www.expo.cieerj.org.br e veja como participar.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top