Assine o fluminense

Faetec abre inscrição para cursos

Resultado do sorteio que distribuiu quase 19 mil vagas foi divulgado nesta segunda-feira. Inscrições começam nesta terça

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, divulgou, nesta segunda-feira (25) o resultado do sorteio que distribuiu quase 19 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos, oferecidos em todo o estado do Rio. O resultado pode ser conferido no site da Fundação, e os selecionados devem se matricular no período desta terça (26) até sexta-feira.

Para realizar a matrícula, o candidato deve levar carteira de identidade, CPF, comprovantes de residência e escolaridade à unidade de ensino na qual foi sorteado. As aulas começam no dia 9 de outubro, e todos os cursos têm duração de dez semanas.

“A instituição recebeu 93.731 inscrições de interessados nas oportunidades de Qualificação profissional. Pelo número, percebemos que a população fluminense acredita na formação profissional para ter uma carreira de sucesso”, destaca o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gustavo Tutuca.

A Faetec ofereceu chances em mais de 87 opções de cursos. Os destaques desta rodada foram os cursos voltados para as áreas de Turismo, Gastronomia, Hospitalidade e Lazer, como agente de informações turísticas, camareira em meios de hospedagem, garçom, auxiliar de cozinha, bartender, entre outros.  

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top