Assine o fluminense

Faetec amplia vagas em cursos profissionalizantes

São mais 18 mil oportunidades em todo o Estado

O Governo do Estado, através da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, aumentou a oferta de vagas em cursos profissionalizantes gratuitos, somando mais de 18 mil chances em todo o estado. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 24 de setembro.

São 87 opções de cursos, entre eles: Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Agente de Informações Turísticas, Montador e Reparador de Computadores, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Serralheiro de Materiais Ferrosos, Manicure, Pedicure, entre outras, além de atividades artístico-culturais.

"Com a economia do Estado apresentando melhoras, a Faetec pôde ampliar o quadro de vagas nos cursos profissionalizantes, atingindo a marca de 18 mil oportunidades. É importante salientar que a economia do Rio tende a crescer, mas precisamos de mão de obra qualificada para acompanhar essa retomada de postos de trabalho", destacou o secretário de Gustavo Tutuca.

As inscrições devem ser feitas somente através do site www.faetec.rj.gov.br. Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF.

"O Governo do Estado dá mais oportunidades para a população realizar um dos cursos de qualificação profissional gratuita da Faetec, e assim aumentar as chances de ingressar no mercado de trabalho. São mais de 2 mil novas vagas", ressaltou o presidente da Fundação, Miguel Badenes.

As vagas serão ocupadas por meio de sorteio. Para se inscrever, os candidatos devem ter a idade mínima que varia de 15 a 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também difere entre as formações, e o Ensino Fundamental Incompleto pode ser o requisito em determinados casos. Na página oficial, será possível verificar os cursos e as unidades disponíveis.

O sorteio público das vagas será realizado no dia 25 de setembro, a partir das 10h, e a listagem completa publicada em seguida no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 26 e 29 deste mês para efetivar a matrícula. As aulas começam dia 9 de outubro.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top