Assine o fluminense

Faetec oferece mais de 1,6 mil vagas em Niterói, Itaboraí e São Gonçalo

As inscrições para os cursos podem ser realizadas até o próximo dia 24

O Governo do Estado e a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, por meio da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), estão com as inscrições abertas para os cursos de Qualificação Profissional. São ofertadas 1.628 vagas nas unidades de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo, em 37 opções de formação diferentes.
 
No geral, são 18.860 oportunidades em todo o Estado do Rio de Janeiro. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas somente no site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br), via link “Inscrições Faetec - Qualificação Profissional”. Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF e as vagas são definidas por sorteio.

"Ainda há chance de ingressar nos cursos profissionalizantes da Faetec e obter um diploma neste segundo semestre. Nesta última rodada do ano, há vagas nas mais diversas áreas, com formações que duram apenas dez semanas", destaca o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gustavo Tutuca.
 
As vagas estão distribuídas em Itaboraí, Niterói – Unidade Henrique Lage e São Gonçalo - Unidade Colubandê. As oportunidades atendem aos eixos de Idioma, Informática, Construção Civil, entre outros, além de atividades Artístico-Culturais.
 
Para se candidatar, é necessário ter a idade mínima que varia de 15 a 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também difere entre as formações, e o Ensino Fundamental Incompleto pode ser o requisito em determinados casos.  
 
O sorteio público das vagas será realizado no próximo dia 25, a partir das 10h, e a listagem completa será publicada em seguida no site da Faetec. Após a divulgação, os sorteados terão entre os dias 26 e 29 deste mês para efetivar a matrícula. As aulas iniciam no dia 9 de outubro.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top