Assine o fluminense

Matrículas abertas para tempo integral

Seis unidades escolares de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí oferecem ensino médio voltado para empreendedorismo

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através de parceria entre a Secretaria de Educação e o Ministério da Educação (MEC), abriu o período de matrículas para 30 escolas, sendo 23 Cieps, que ofertarão Ensino Médio em tempo integral e vocacionadas ao ensino do Empreendedorismo. As inscrições deverão ser feitas nas próprias unidades até 9 de janeiro de 2017.

O secretário de Educação, Wagner Victer, destaca que, além desses 30 colégios com vagas abertas, outras seis unidades de ensino do Estado do Rio de Janeiro aderiram ao Programa de Fomento à Implementação de Escolas em Tempo Integral e ofertarão ensino profissional.

“Os alunos terão carga horária adicional de disciplinas como Matemática, Português e Inglês, além de ter em sua matriz curricular matérias vocacionadas ao Empreendedorismo, que contribuirão, ainda, para a vida profissional dos estudantes”,disse o secretário Wagner Victer.

A lista com os nomes dos alocados será divulgada no dia 13 de janeiro, no facebook oficial da Secretaria de Educação (www.facebook.com/seeducRJ) e no site www.rj.gov.br/seeduc. 

Após a divulgação da listagem, os interessados terão de 16 a 17 do mesmo mês para confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados. 

Unidades- Em Niterói, o ensino em tempo integral é oferecido no Colégio Estadual Brigadeiro Castrioto, no bairro São Lourenço. 

Em São Gonçalo, no Colégio Estadual Ministro José de Moura e Silva ,bairro Rocha,  e Ciep 240 – Professor Haroldo Teixeira Valladão, bairro Almerinda . 

E em Itaboaraí, no Ciep 129 – José Maria Nanci, no bairro Venda das Pedras, Ciep 426 – Eduardo Ribeiro de Carvalho, bairro Quissamã, e Ciep 424 – Pedro Amorim, bairro Visconde de Itaboraí.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top