Assine o fluminense

Secretaria Municipal de Educação convoca 825 professores

Serão convocados 825 professores para a Rede Municipal de Ensino da cidade do Rio

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer começou, nesta segunda-feira (9) a providenciar a convocação de 825 professores da Rede Municipal de Ensino, classificados em concursos realizados desde 2012, para compor o quadro da Rede em 2017. Cerca de vinte e três mil crianças serão atendidas com a posse dos novos servidores a partir do dia 2 de fevereiro,  primeiro dia letivo do calendário 2017.
 
O prefeito Marcelo Crivella autorizou a convocação de 177 novos professores para atender a Educação Infantil, 386 para atender aos alunos dos anos iniciais (do 1º ao 5º ano) e 262 para atender os anos finais do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano). Ao todo serão 12 professores de Língua Portuguesa, 5 de Ciências, 47 de Educação Física, 24 de Inglês,  42 de Matemática,  7 de Geografia e 125 de Artes (Plásticas, Cênicas e Educação Musical).
 
A SME também inicia hoje os trâmites de convocação dos 900 Agentes de Educação Especial. Todos os agentes já haviam sido aprovados em concursos realizados desde 2014, mas não haviam sido chamados. Até o ano passado, a Rede contava com apenas 150 agentes de educação.
 
Os diretores das escolas também começam a receber, assim que for liberado o orçamento de 2017, os últimos R$8.000,00 (oito mil reais) de 2016 relativos à verba prevista pelo Sistema Descentralizado de Pagamento (SDP) para manutenção das escolas. O prefeito autorizou o repasse, em caráter prioritário, do recurso sempre disponibilizado no fim do ano letivo, o que não ocorreu no ano passado.
 
Pacto - Em carta aos funcionários da SME o novo secretário César Benjamin propôs um pacto aos professores e funcionários da rede pública de ensino, para fazer com que todas as crianças desenvolvam, na idade adequada e com proficiência, o domínio pleno da leitura, da escrita e do manejo dos números. Isso deve ser um ponto de honra, uma meta clara que orientará os melhores esforços da SME.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top