Assine o fluminense

Itaipu será palco da segunda edição do Desfile Solidário

Iniciativa colocará crianças carentes na passarela e arrecadará donativos

Sucesso da primeira edição do evento motivou a realização de uma nova, que vai acontecer no próximo dia 2

Foto: Divulgação

A segunda edição do “Desfile Solidário”, que recolhe brinquedos e alimentos para crianças carentes e em tratamento contra o câncer, acontece no próximo dia 2 de setembro, a partir das 17h, no Colégio Paulo Freire, em Itaipu, Niterói. A programação, que vai até as 21h, além do desfile das crianças, terá show de Dudu Azevedo, apresentação da escola de circo Juliana Berti, teatro e dança.

“Trabalho com moda e também sempre estive ligada a trabalhos sociais. O Desfile Solidário surgiu de uma vontade de fazer crianças de instituições viverem a energia de um desfile de moda, proporcionando a elas uma experiência alegre e diferente de suas rotinas. Mas, com isso, elas nos retribuem com uma lição sobre a alegria de viver”, explica a realizadora do evento, Pati Hoida.

Para participar do evento e colaborar, basta doar uma lata de leite Ninho, único leite que não causa rejeição nas crianças em tratamento de câncer. As doações, recolhidas na entrada, serão revertidas para a Amigos da Infância com Câncer (Amicca) e o grupo de apoio à adoção Quintal de Ana, que também são as instituições que levam as crianças e adolescentes para desfilarem.

“Sou representante voluntária da Amicca, e antes do desfile realizamos uma grande campanha de arrecadação de brinquedos novos que serão divididos com o Quintal de Ana. A ideia é, através do entretenimento, despertar importância do trabalho social, por isso convido a todos que venham fazer parte da 2ª Edição do Desfile Solidário e se emocionar com a gente”, convida Hoida.

O Colégio Paulo Freire fica na Rua 18, 336, Itaipu, Niterói. Dia 2 de setembro, às 17h. Entrada: uma lata de leite Ninho. Telefone: 2609-8512. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top