NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Niterói terá curso sobre gestão do futebol

Juninho Pernambucano será um dos palestrantes

Foto: Divulgação

O futebol é um universo que movimenta a paixão, o amor pelo esporte e a curiosidade diante de diversos aspectos: porque tanto dinheiro na aquisição de um atleta, salários altos e 'montanha russa' de uma carreira? São essas questões e outras tantas que o curso Gerenciando o Futebol de Alta Performance, que será realizado pela Universidade Cândido Mendes, em Niterói, ajudará a responder a partir de novembro.

O curso, que terá palestrantes como Juninho Pernambucano, ex-Vasco, e Carlos Eduardo Pereira, atual presidente do Botafogo, tem como objetivo dar ao aluno a consciência do que se pode ter como base para que um clube e seu departamento de futebol possam render, formando times vitoriosos e projetos bem sucedidos. Medicina, Psicologia, relação com a arbitragem, finanças, contratos de trabalho, investidores, empresários, dirigentes, treinadores e imprensa serão os temas abordados; divididos em 32 horas de conteúdo programático, quatro horas por sábado, sendo duas pela manhã e duas de tarde. 

De acordo com Flávio Dias, coordenador do curso, a ideia é aproximar até mesmo que não vive o mundo do futebol de perto das particularidades do ramo, abrindo leques de possibilidades. As aulas começam a partir do dia 11 de novembro.

"É importante deixar claro que o curso é algo que vai aproximar as pessoas do mundo do futebol e suas mudanças. São nomes importantes que estarão conosco, contando suas experiências e mostrando o lado do atleta, do gestor. Os porquês serão respondidos e apresentados, precisamos mudar algumas visões, apresentar novas, e creio que este curso tem muito a crescer. É o primeiro passo", explica.

As inscrições para o curso já estão sendo realizadas na secretaria da Universidade Cândido Mendes, que fica na Rua Luiz Leopoldo F. Pinheiro, nº 517, no Centro de Niterói, ou através do telefone 2173-8226. O projeto é uma parceria entre a Fdassessoria e a Faculdade Cândido Mendes.


Scroll To Top