Assine o fluminense

Novas opções de sabores no Bistrô-escola de Niterói

Espaço aberto ao público completa dois meses com mudança no cardápio

O primeiro bistrô-escola de Niterói, da Universidade Candido Mendes, completa dois meses com mudanças em seu cardápio e abertura para que alunos do curso de Chef de Cozinha Executiva possam conhecer de perto o funcionamento de um restaurante. Idealizado para ser um braço acadêmico da Escola Superior de Gastronomia, o bistrô apresenta um conceito diferente, com pratos gourmet, preços acessíveis e todo o cuidado da alta gastronomia. 

O espaço, que funciona na própria escola, no Centro de Niterói, é comandado pelo chef Alexandre Gazé Filho, ex-aluno do curso, assim como os outros dois cozinheiros do bistrô. Segundo Gazé Filho, todas as contratações para o bistrô priorizam egressos da Candido Mendes. E, neste semestre, haverá inscrições para que novos alunos possam participar das atividades, através de estágio e pequenas oficinas, a fim de conhecerem a rotina de um restaurante. 

O sistema de funcionamento é bem simples: são oferecidos nove pratos no cardápio, com variedade de carnes, frango, massas e saladas, e mais uma sugestão do chef. Receitas do mestre José Hugo Celidônio, coordenador acadêmico da Escola, também entram na lista de sugestões. Os pratos são preparados na hora, individualmente, e saem por até R$ 25,00. 

Serviço - O Bistrô-escola fica na Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro 517, Centro de Niterói. Aberto de segunda a sexta, das 11h às 15h.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top