Assine o fluminense

Pé Pequeno terá ação de cidadania

Evento, realizado por estudantes da rede de ensino superior Unilasalle, consiste em atividades de auxílio a populações de baixa renda

O evento, que ocorrerá das 9h às 13h, consiste em atividades de auxílio a populações de baixa renda de comunidades

Foto: Divulgação

Os estudantes da rede de ensino superior Unilasalle, localizada em Icaraí, realizam no próximo sábado a Subida Lassalita no Pé Pequeno. O evento, que ocorrerá das 9h às 13h, consiste em atividades de auxílio a populações de baixa renda de comunidades próximas à universidade. A ação será realizada no campo de futebol da comunidade no Pé Pequeno, entre Santa Rosa e Bairro de Fátima.

A ação é promovida pelo Setor de Ação Comunitário da Unilasalle-RJ (SEAC), mais especificamente por alunos do curso de Administração, que trabalham de forma voluntária. Algumas empresas e órgãos públicos auxiliam na ação, como Cruz Vermelha, Defesa Civil e Engenheiros sem Fronteiras. 

Esta será a segunda edição do evento, que também ocorreu no dia 24 de março e traz atividades como oficina para crianças, levantamento de realidades, confecção de currículos e dicas de entrevistas. 

No primeiro semestre, foram 46 voluntários inscritos e 23 atuando. Agora, 30 se inscreveram. O número menor, no entanto, não é uma má notícia para Livia Riveiro, coordenadora do SEAC. 

“Na primeira ação, nenhum voluntário apareceu antes do dia do evento, agora eu tenho cinco discentes montando kits de higiene na minha sala. O comprometimento depois que realizamos um Seminário de Formação, com 67 presentes, já é maior”, explica.

Para a coordenadora, o envolvimento do estudante é fundamental quando a rede lassalista se propõe a formar seus alunos na integralidade.

“Comprometer o teu aluno para além do conhecimento acadêmico, com a realidade que o cerca, a ponto de ele conhecer as pessoas, é proporcionar a ele mais do que números. A comunidade do Pé Pequeno deixa de ser um bairro com ‘x’ casas e pessoas vulneráveis. Queremos que eles aprendam a fazer para que possam fazer para sempre”, disse.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top