Assine o fluminense

‘Estilo Diniz’ cai nas graças do Fluminense

Treinador é avesso a chutões e não gosta de se livrar da bola quando pressionados no campo de defesa

O técnico Fernando Diniz está no começo de seu trabalho no Fluminense, e já tem pela frente uma semifinal diante do Flamengo nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O treinador pode se aproximar de conquistar seu primeiro título com o Tricolor, e no que depender do elenco, ele vai permanecer muito tempo nas Laranjeiras. Isso porque seu estilo de jogo foi bem assimilado pelo plantel, que vem demonstrando muita confiança no trabalho do treinador.

Fernando Diniz é avesso a chutões e não gosta de ver seus jogadores se livrarem da bola mesmo quando são pressionados no campo de defesa. O mesmo vale para os goleiros, que procuram treinar cada vez mais habilidades com os pés.

Na visão do volante Bruno Silva, um dos experientes do elenco, o trabalho de Fernando Diniz já foi aprovado pelo grupo.

“A grande contribuição é do Fernando Diniz, é o responsável por essa forma nossa de jogar que está dando certo. Ele passou a forma dele de jogar e a gente acreditou no trabalho, treinamos com muita intensidade e ele sempre fala que para fazer um jogo quase perto da perfeição, temos que treinar muito. Ele pegou um grupo praticamente novo e teve que remontar, então, um cara que é responsável por grande parte desse momento é o Fernando Diniz”, enfatizou Bruno.

Dentro de campo o Fluminense segue se preparando para o duelo contra o Flamengo. Nesta terça-feira, na parte da tarde, o grupo vai treinar e Fernando Diniz deverá definir a escalação que pretende mandar a campo. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top