Você faz a notícia

‘Garotada’ deixa Zé Ricardo animado

Mesmo com bons veteranos no elenco, jovens das categorias de base surpreendem

O Flamengo apostou na formação de um elenco “cascudo” para tentar ganhar a Copa Libertadores. Nomes experientes como o goleiro Alex Muralha, os zagueiros Réver e Rafael Vaz, os meias Diego e Federico Mancuello e os atacantes Leandro Damião e Paolo Guerrero deixam nítidos que maturidade não falta. Porém, o que vem deixando o técnico Zé Ricardo bem animado é o fato de os garotos revelados nas categorias de base estarem correspondendo quando chamados.

No último sábado, o jogo contra o Resende se arrastava para um sonolento 0 a 0, quando a dupla de ataque campeã da Copa São Paulo de Juniores do ano passado, sob o comando de Zé Ricardo, definiu. Cafu, de 21 anos, cruzou e Felipe Vizeu, um ano mais novo, decretou o triunfo. Daquele elenco que venceu o torneio em 2016, integram o elenco profissional, além de Cafu e de Vizeu, o goleiro Thiago, o zagueiro Léo Duarte, o volante Ronaldo e os meias Matheus Savio e Lucas Paquetá. O treinador entende que o trabalho que vem sendo realizado pelo clube é o motivo do sucesso.

“O Flamengo vem fazendo um belo trabalho nas categorias de base e isso tem se refletido não apenas na conquista de títulos, mas também na formação de grandes talentos. O que esses meninos estão fazendo não chega a me surpreender, pois conheço o potencial deles. O mais importante agora é evitar qualquer tipo de afobação, pois a caminhada no futebol é muito longa e não permite julgamentos prematuros”, disse Zé Ricardo. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top