Assine o fluminense

Alívio e vitória do Flu no Maraca

Tricolor domina a Ponte Preta, vence por 2 a 0, e afasta qualquer risco de rebaixamento para a Série B

Douglas abriu o caminho para o triunfo

Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

A torcida do Fluminense pode respirar aliviada, pois na tarde desta segunda-feira (20), os tricolores venceram por 2 a 0 a Ponte Preta, no Maracanã. Com o resultado, os cariocas chegaram a 46 pontos e afastaram de vez o risco de rebaixamento. Do outro lado, os campineiros seguem na zona da degola, com apenas 39.

Na próxima rodada, o Fluminense vai receber o Sport, que também briga contra o rebaixamento, no sábado, no Maracanã. Já a Ponte Preta terá o confronto direto contra o Vitória, no domingo, no Moisés Lucarelli. 

O jogo - O Fluminense começou buscando mais o ataque. No entanto, os tricolores tinham dificuldade em criar bons lances de gol. A Ponte Preta se limitava a marcar e tentava avançar somente nos contra-ataque, sem sucesso. A primeira boa chance do jogo aconteceu somente aos 21 minutos. Marlon cruzou para Henrique Dourado, que chutou cruzado, só que para fora.

A situação melhorou para os donos da casa aos 30 minutos, quando o volante Naldo foi expulso. O jogador fez duas faltas duras no mesmo ataque e recebeu os dois cartões amarelos na mesma hora. Assim, a Ponte Preta ficou com um homem a menos na partida.

O Fluminense passou a pressionar em busca do gol e quase conseguiu aos 37 minutos. Sornoza aproveitou rebatida errada da defesa paulista e chutou próximo ao gol de Aranha. Nos minutos finais, a Ponte Preta teve sua única oportunidade, com Léo Gamalho, mas viu os cariocas assustar novamente com Sornoza. Assim, o duelo foi para o intervalo sem alteração no placar no Maracanã.

No segundo tempo, os cariocas pressionaram desde os primeiros minutos e tiveram a chance de marcar aos cinco minutos. Matheus Alessandro foi lançado na área e cabeceou na trave; No rebote, Marcos Júnior finalizou para boa defesa de Aranha.

O Fluminense insistiu e foi recompensado aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio, Henrique cabeceou para grande defesa de Aranha. O zagueiro ficou com o rebote e tocou para Douglas, que precisou de duas tentativas para colocar a bola na rede.

O revés fez a Ponte Preta ser obrigada a avançar. Com isso, os tricolores passaram a ter mais espaço. Mesmo assim, o Fluminense voltou a levar perigo somente em lance de bola parada. Após cobrança de escanteio, Renato Chaves cabeceou próximo ao gol.

Com o tempo, os cariocas começaram a desperdiçar chances claras de ampliar a vantagem. Aos 25 minutos, Henrique Dourado recebeu passe na área, passou por dois marcadores e finalizou para defesa espetacular de Aranha. Na cobrança de escanteio, Aranha tentou tirar o perigo, mas deu no pé de Marcos Júnior. O atacante chutou colocado, mas viu Nino Paraíba salvar os visitantes em cima da linha.

Nos minutos finais, o Fluminense aproveitou os espaços dados pela Ponte Preta para sacramentar a vitória, aos 41 minutos. Gustavo Scarpa arriscou de longe e acertou o travessão. No rebote, Henrique Dourado cabeceou para a rede. O gol deixou não só o atacante, mas também o técnico Abel Braga emocionados, pela manutenção dos cariocas na Série A do Campeonato Brasileiro.Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur scelerisque est eget egesta pharetra. Vivamu at eleifend mi, eu vestibulum sem. Suspendisse tristique diam ac diam tristique, in rhoncu magna scelerisque. Proin a facilisi leo, semper variu ante. Cum socii natoque penatibu et magni dis parturient monte, nascetur ridiculu mus. Aenean tempor est id augue commodo, vel lacinia purus porttitor. Mauris id efficitur mauris, sollicitudin mollis lorem. Vivamu laoreet justo eu nunc lobortis, id porttitor sem

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top