Assine o fluminense

Alegria e confiança no Glorioso

Herói do clássico contra o Flamengo, Roger valoriza triunfo sobre o rival e minimiza momento do Grêmio

O atacante Roger marcou dois gols sobre o Flamengo, no último domingo, celebrou o bom momento e será a esperança de gols do clube no duelo diante do Grêmio

Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo

O Botafogo ganhou confiança para o duelo contra o Grêmio, pelas quartas de final da Libertadores, após a vitória no clássico deste fim de semana contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto os alvinegros estão embalados, os gaúchos vivem momento de incerteza, principalmente após a derrota para o Vasco. Mesmo assim, o atacante Roger não crê em facilidade diante dos gremistas.

“Eu acho que a Libertadores é outra pegada, não sei como explicar. A atmosfera é outra, a concentração é outra, a semana nos treinos é outra pegada. Não faz diferença, pois sabemos que vamos encontrar uma grande equipe. Não vejo vantagem. Talvez por eles terem perdido o Michel, cara que domina por trás, faz a bola girar, mas não tem uma fraqueza, não. Grande rival”, disse.

A vitória sobre o Flamengo foi um alívio para os alvinegros, eliminados pelo rival na semifinal da Copa do Brasil. Roger admitiu que os botafoguenses sentiram as más atuações contra os rubro-negros no mata-mata. 

“A semifinal a decepção foi muito grande, da forma como saímos. Ficamos com a sensação de que poderíamos ter feito mais, de ficar com a bola de jogar um pouco mais. Garra, empenho, isso não falta. Às vezes corre um pouco de risco, mas quando sai com a bola dominada tem mais chances de criar mais oportunidades”, declarou.

Artilheiro da equipe na temporada, Roger revelou que ainda não foi procurado pela diretoria para renovar o contrato. Mesmo assim, o atacante não se mostrou preocupado com isso.

“Eu ainda não fui procurado pela diretoria. Respeito a ideia deles de esperar um pouco mais. O Botafogo está em uma fase de planejamento que não pode errar. Respeito a ideia do clube de se planejar e achar que talvez eu tenha que mostra algo ainda para renovar. Tranquilo, eles sabem o que estou fazendo. Mas eu também sei o que estou fazendo. Venho trabalhando forte”, finalizou. 

Reforços – Além da moral pela vitória no clássico, o Botafogo voltou aos treinos nesta segunda-feira (11) com boas notícias. Se recuperando de lesão e desfalques diante do Flamengo, o zagueiro Joel Carli, o volante Lindoso e o meia João Paulo voltaram a treinar com o elenco e praticamente confirmaram a escalação diante do Grêmio, na quarta-feira (13), às  21h45, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Assim, apenas o lateral Victor Luís, suspenso, ficará de fora do confronto decisivo.

Nesta segunda, os jogadores titulares realizaram um trabalho regenerativo no Engenhão, eunquanto os reservas trabalharam no campo.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top