Assine o fluminense

Alemanha: líderes entram em campo

O Borussia recebe o Stuttgart no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, na condição de favorito

Dividindo a liderança do Campeonato Alemão com 54 pontos, Borussia Dortmund e Bayern de Munique entram em campo neste sábado, pela 25ª rodada, contando com o apoio de seus torcedores. O Borussia recebe o Stuttgart no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, na condição de favorito. Isso por que os visitantes, com 19 pontos, aparecem na zona de rebaixamento.

O que pode atrapalhar o Borussia é o momento do time, que atravessa um período complicado. Viu a distância na liderança ser perdida e no meio de semana foi eliminado pelo Tottenham da Inglaterra nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Já o Bayern de Munique vem em uma crescente e na Allianz Arena, em Munique, vai duelar com o Wolfsburg em um choque um pouco mais complicado. Isso por que os visitantes, com 39 pontos, pretendem ingressar na zona de classificação para a Liga Europa.

“É uma rodada importante pelo que os times apresentaram até aqui e pela necessidade de tereem que se impor em casa. O Bayern de Munique queria muito encurtar a tirar a distância do Borussia e conseguimos, mas devemos entender que o mais complicado vem agora, que é se manter em grande nível em um momento complicado da temporada, onde a perna pesa e o desgaste é muito maior”, disse Niko Kovac, treinador do Bayern de Munique.

Na terceira colocação com 45 pontos, o Leipzig, na Arena Red Bull, em Leipzig, recebe o Augsburg, que tem 21 pontos e flerta com a zona de rebaixamento, precisando ganhar para se impor na zona de classificação para a Champions League. Esta área da tabela é fechada pelo Borussia Mönchengladbach, que soma 43 pontos e visita o Mainz 05, que tem 30 pontos na tabela de classificação. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top