Assine o fluminense

Aos 39 e perto de pendurar as chuteiras, Juan renova com o Flamengo

Lesionado, experiente zagueiro segue até abril, quando deve anunciar a aposentadoria

Aos 39 e perto de pendurar as chuteiras, Juan renova com o Flamengo

Gilvan de Souza/Flamengo

Ainda se recuperando de grave lesão, o experiente zagueiro Juan, de 39 anos, renovou contrato com o Flamengo até o fim de 2019. Com isso, o defensor permanece no elenco rubro-negro até o fim do Campeonato Carioca de 2019, quando deve anunciar sua aposentadoria.

Em princípio, Juan se aposentaria no fim desta temporada, mas uma ruptura do tendão de Aquiles o fez passar por uma cirurgia. Com isso, o zagueiro terá tempo de se recuperar para fazer sua despedida no clube que iniciou a carreira.

Após começar no Flamengo, Juan passou longo período no futebol italiano, onde atuou pela Roma. De volta ao Brasil, passou um período no Internacional antes de voltar ao rubro-negro carioca, em 2016. Neste ano, o defensor atuou apenas 18 vezes e sua última partida foi na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. 

Eleição – Uma desgastante reunião do Conselho de Administração aprovou a candidatura de Ricardo Lomba, atual vice-presidente de futebol e candidato da situação, à presidência do Flamengo no pleito que será realizado em 8 de dezembro. Porém, na mesma decisão a candidatura terá ressalvas, uma vez que ele ocupa um cargo na Receita Federal. Assim, ele, se eleito, ficará impedido de exercer a presidência em relacionamentos com as esferas públicas. 

As ressalvas do Conselho se baseiam na lei federal 8.122, que regulamenta as atividades servidores públicos. Entre as regras, não ter participação direta ou indireta de agentes públicos em sociedades privadas. Porém, a Chapa Rosa, por meio de seu departamento jurídico, vai tentar derrubar as ressalvas alegando que o Flamengo não se enquadra em uma instituição privada e sim sem fins lucrativos, o que não geraria impedimento legal nenhum a Lomba. 

No dia 8 de dezembro Lomba vai disputar a eleição no Flamengo contra três candidatos de oposição: Rodolfo Landim, Marcelo Vargas e José Carlos Peruano.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para o clássico contra o Botafogo no próximo sábado, às 19h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira o plantel trabalha na parte da tarde. 

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top