Assine o fluminense

Após acidente, ciclista holandesa tem três pequenas lesões na coluna

Annemiek Van Vleuten liderava a prova antes da queda

Momento exato em que a holandesa sofreu a queda durante a prova do ciclismo de estrada

Foto: Reprodução

Depois de sofrer uma séria queda na prova de estrada feminina neste domingo, a holandesa Annemiek Van Vleuten foi diagnosticada com diversas concussões e três pequenas fraturas em sua coluna. A atleta ficará de repouso intensivo por 24 horas.

A Federação Holandesa de Ciclismo afirmou que a atleta continuará sob exames e não tem preocupações médicas. Por meio de suas redes sociais, a própria Van Vleuten tranquilizou os fãs e ainda parabenizou Anna van der Breggen, também holandesa, que foi campeã da prova.

“Estou agora no hospital com algumas lesões e fraturas, mas ficarei bem. Acima de tudo estou super desapontada depois da melhor corrida de minha carreira”, pontuou a ciclista holandesa através de seu twitter neste domingo.

Já nesta segunda, Van Vleuten voltou a se manifestar, novamente mostrando grande decepção. “Ainda no hospital, esperando por mais exames e espero que possa sair hoje. Saber que essa chance vem uma vez a cada quatro anos, não fica fácil”, lamentou.

A holandesa liderava com folga a prova do ciclismo de estrada com cerca de 10 quilômetros pela frente, mas um deslize seguido de uma freada brusca na descida da Vista Chinesa fizeram Van Vleuten se chocar com o chão e a calçada.

(Gazeta Esportiva)

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top