Assine o fluminense

Após corte de Neymar, Seleção junta os cacos para Copa América

Jogador rompeu o ligamento do tornozelo direito em amistoso contra o Catar. Substituto virá em até seis dias

Tite espera definir o substituto de Neymar o quanto antes, e pensa em alguns nomes. Prazo para decisão é até o dia 13

Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite precisará convocar um substituto para Neymar na Copa América. Por meio de nota postada em seu site oficial já na madrugada desta quinta-feira, a CBF confirmou que a lesão sofrida pelo atacante durante o amistoso contra o Catar impossibilita seu aproveitamento no torneio.

Escalado como titular no Estádio Mané Garrincha, Neymar torceu o tornozelo direito e deixou o jogo aos 15 minutos do primeiro tempo. Levado a uma clínica ainda durante a partida, o atacante do Paris Saint-Germain realizou exames que apontaram ruptura ligamentar no local.

“Devido a gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019”, diz a nota postada no site oficial da CBF. A partir desta sexta-feira (7), a comissão técnica inicia a definição de um substituto.

Após o amistoso contra o Catar, o penúltimo antes da estreia na Copa América, Neymar foi apoiado publicamente pelos companheiros de Seleção e o técnico Tite reiterou que esperaria até o último momento para contar com seu camisa 10.

No último teste para o torneio continental, a Seleção Brasileira enfrenta Honduras às 16 horas deste domingo, no Beira-Rio. Na primeira rodada da Copa América, às 21h30 de 14 de junho, o time comandado por Tite pega a Bolívia, no Morumbi.

Bolsonaro faz visita - Quem esteve visitando Neymar no Hospital Home, em Brasília, foi o presidente da república Jair Bolsonaro. Ele ficou no hospital por aproximadamente 50 minutos, deixando o local à 0h40. O presidente não parou para dar entrevistas, mas no Twitter postou foto com o jogador ao lado de uma mensagem.

“Visitando Neymar no Hospital Home em Brasília. Desejo uma boa e rápida recuperação. O senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, também esteve no hospital.

Os médicos da Seleção, Rodrigo Lasmar e Felipe Kalil, também foram ao hospital para acompanhar o atacante, que só deixou o local por volta de 1h (de Brasília).

O camisa 10 da Seleção Brasileira foi apoiado publicamente pelos companheiros Gabriel Jesus e Daniel Alves.

“Nesse tempo que temos como amigos e companheiros de Seleção, conheci o Neymar muito bem. Sei da índole dele, porque também conheço a família. Não quero falar muito da vida pessoal, mas eu conheço e sei que tudo vai se esclarecer”, apostou Jesus, ainda antes do corte do companheiro da Copa América.

Antes dono da tarja de capitão da Seleção Brasileira, Neymar acabou preterido por Tite, que escolheu Daniel Alves para a função. O experiente lateral direito, um dos principais líderes do elenco, não hesitou ao sair em defesa de seu companheiro no Paris Saint-Germain.

“O Ney é humano e, como todo humano, tem sentimentos. É evidente que passar por certos tipos de situação não é favorável para ninguém. As pessoas deveriam ter mais cuidado. Entendemos que podem estar passando por momentos difíceis, mas jogar com a vida dos outros não é aconselhável. Então, esperamos que tudo se resolva”, afirmou.
 

‘Faça um exame antidroga’, pede Najila em novo áudio

Um áudio divulgado nesta quinta-feira, no programa Cidade Alerta da Record, expôs uma cobrança de Najila Trindade Mendes de Souza, que acusa Neymar de estupro, ao jogador do PSG. Na mensagem de cerca de um minuto e meio, a modelo pediu para que o atacante reconhecesse seu erro e parasse de publicar mensagem em suas redes sociais.

No fim do áudio, Najila, que em mais de uma vez na mensagem ressaltou um suposto estado alterado de Neymar, disse que pedirá para o atleta realizar um exame antidroga “para ver se naquela data você não estava drogado”.

Confira parte do que foi dito por Najila Trindade Mendes de Souza:

“Olha só Neymar, você sabe muito bem o que aconteceu, você sabe muito bem o estado que você chegou naquele hotel, você sabe muito bem que eu estava indo ver você numa boa, na moral, que eu não queria nada disso, que você chegou totalmente louco, maluco, e fez o que você fez comigo, e você agiu como se eu não fosse ninguém depois, você sabe muito bem do seu erro.

Você deveria ser homem pelo menos uma vez na vida e assumir o seu erro, não ficar aí na internet fingindo ‘aí quem me conhece sabe’, quem te conhece sabe nada, eu sei, eu passei, eu vi, você fez comigo, então eu te conheço, eu te conheço e mais ninguém, e todas as outras que você fez essas atrocidades, só elas te conhecem, você sabe muito bem que eu estava indo ficar com você na moral, como que eu ia planejar isso? Como que eu iria planejar você me agredir e agir dessa forma comigo? Como que eu teria essa consciência, todo esse planejamento? De ir ver você que eu estava indo ver você numa boa, queria ficar com você, queria ficar numa boa, não queria nada disso, e agora você está agindo como se eu tivesse armado tudo isso.

Me poupe né Neymar, me poupe. Mas lembra que eu te falei, que Deus é justo e a ele dinheiro nenhum compra, dinheiro nenhum compra, você pode ter muito dinheiro, você pode ser um p*** jogador, famosinho, só que você não é Deus e a justiça vai ser feita. Você pode ter contratado os melhores advogados com as mentes mais criminais do mundo, só que você não tem a verdade, a verdade quem tem sou eu, você sabe muito bem o jeito que você chegou lá naquele dia. E sabe o que eu vou pedir? Para fazer um exame antidroga para ver se naquela data você não estava drogado”.

 

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top