Assine o fluminense

Argentina faz jogo da vida contra o Peru na Bombonera

Albiceleste precisa vencer nesta quinta-feira, às 20h30, para buscar vaga no Mundial

Um jogo que tem tudo para ser nervoso. Esse é o cenário que espera a Argentina, que recebe o Peru nesta quinta-feira (05), às 20h30(de Brasília), no estádio de La Bombonera, em Buenos Aires, pela penúltima rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Com apenas 24 pontos, os argentinos, que não ganham há três jogos, aparecem na quinta posição, hoje a área da tabela que leva para a respescagem.

Vivendo um drama, a equipe da casa decidiu tirar o jogo do gigante Estádio Monumental de Núñez, apostando as fichas no acanhada La Bombonera, que impulsionou o Boca Juniors em vários títulos continentais.

“Vamos para um grande jogo, para a nossa vida na competição e estamos todos empolgados, firmes e sabendo o que precisa ser feito em campo. A Argentina tem plenas condições de se impor diante de sua torcida” disse Jorge Sampaoli, comandante da Argentina.

Tendo defendido a camisa do Boca Juniors, o técnico do Peru, Ricardo Gareca, se mostra tranquilo.

“Hoje o futebol é muito globalizado e os jogadores sabem que a disputa é dentro de campo, onze contra onze. Não há mais intimidação e meus atletas estão preparados para este compromisso. Ninguém se intimida com La Bombonera”, disse Gareca.

Para o Peru o jogo pode ser histórico. O país é o quarto colocado, e ganhando, pode se garantir no Mundial. Para isso basta que Chile e Paraguai sejam superados, por Equador e Colômbia.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top