Você faz a notícia

Atacante Luis Fabiano pronto para ser anunciado pelo Vasco

Centroavante rescinde com o Tianjin Quanjin e está próximo de ser confirmado como reforço do Cruz-Maltino

Luis Fabiano, que marcou 23 gols em 29 jogos na China, deverá assumir o comando de ataque do Vasco nesta temporada.

Foto: Divulgação

Após longo tempo negociando, Luís Fabiano conseguiu sua liberação com o Tianjin Quanjian ontem, e deve ser oficializado pelo Vasco. A informação foi confirmada pela sua assessoria de imprensa via redes sociais. Mesmo antes de conseguir a rescisão de contrato, o jogador já havia sido inscrito para atuar no Campeonato Carioca.

Após a rescisão, Luís Fabiano deve retornar ao Brasil nos próximos dias. Pelo clube chinês, o atacante marcou 23 gols em 29 partidas na disputa da segunda divisão chinesa, garantindo o prêmio de artilheiro e melhor jogador do campeonato.

Luís Fabiano agora tem caminho livre para acertar os últimos detalhes com Vasco. A contratação do atacante deve ser a última do clube dessa janela de transferências. Entretanto, a saída de alguns atletas, como Eder Luis, ainda não está descartada.

Atual segundo colocado no Grupo C do Campeonato Carioca, o Vasco não vive um início de temporada muito animador. O clube acabou perdendo duas das quatro primeiras partidas do Estadual – sendo uma das derrotas em um clássico contra o Fluminense por 3 a 0. 

Eder Luis – Considerado um dos ídolos recentes do Vasco, principalmente após a conquista da Copa do Brasil de 2011, o atacante Eder Luis não faz mais parte dos planos da comissão técnica para o restante da temporada. Com contrato em vigor somente até dezembro, o jogador, de 31 anos, teve seu nome retirado da lista de inscritos do Campeonato Carioca para a entrada de Luís Fabiano, que será anunciado em breve. 

Eder Luis não foi obrigado a treinar em separado de seus companheiros, como o lateral-esquerdo Julio Cesar, o volante Diguinho e o atacante Jorge Henrique. Porém, ele não será mais relacionado para as partidas.

O jogador, porém, ainda não recebeu propostas oficiais e continuará recebendo seus salários. Os vascaínos se mostram otimistas em relação a uma negociação, pois algumas sondagens, sem que se concretizem, já aconteceram, principalmente vinda de clubes da Região Sul. Existe inclusive a possibilidade de os vascaínos liberarem o atleta sem custos, desde que a rescisão seja amigável.

Nos próximos dias o Vasco pode reduzir consideravelmente a sua folha salarial, pois além de Eder Luis, quem deve ser negociado é o volante Julio dos Santos, que está nos planos do Cerro Porteño, do Paraguai. O jogador, que chegou a começar a temporada como titular, perdeu espaço com  Cristóvão Borges e sequer foi relacionado nas últimas partidas do time no Campeonato Carioca. 

Dentro de campo o elenco segue trabalhando para o jogo contra a Portuguesa amanhã, às 16h30 (de Brasília), em São Januário, pela última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

 Para este compromisso o técnico Cristóvão Borges poderá contar com o retorno do atacante Thalles, que não defendeu o time na derrota de 1 a 0 para o Volta Redonda por conta de uma amigdalite. O time para este compromisso será definido somente na atividade programada para a manhã de hoje, que antecede ao começo do período de concentração. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top