NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Atividades para todos os gostos em Niterói

O Futevôlei será uma das modalidades do Esporte Presente

Evelen Gouvea/Arquivo

Niterói receberá, neste sábado, mais uma edição do “Esporte presente”, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer da cidade. O evento gratuito, que contará com atividades ministradas por instrutores e abertas a todas as idades, sempre é realizado no último sábado de cada mês. 

Das 6h às 21h, haverá prática de atividades físicas, esportivas e de lazer em espaços de Icaraí, Boa Viagem, Piratininga, Barreto, Charitas, Largo da Batalha, Centro e Maceió.

As atividades se iniciam na Praia da Boa Viagem, às 6h,  com uma aula de “Tecido Acrobático” ministrada por Val Martins. A partir das 8h é que o fluxo de atividades fica maior. O campo do Maceió receberá partidas de futebol, coordenadas por Tio Beu e Orlando. 

Também no mesmo horário, mas no Campo de São Bento, Bernar Borges dará detalhes de como praticar Shuffleboard, que é um esporte individual no qual os jogadores usam um taco para empurrar os discos que deslizam sobre uma quadra e devem parar dentro da zona de pontuação triangular situada na parte oposta da quadra. Por ser um esporte que não exige muito condicionamento físico, pode ser praticado por pessoas de todas as idades.

A praia também estará a todo vapor às 8h. Em Piratininga, na altura do Quiosque dos Bombeiros, será feita uma grande aula de futevôlei. Às 9h, em Charitas, ao lado do Catamarã, professores do Clube Aloha irão ensinar a praticar a Canoa Havaiana. 
Ainda na parte da manhã, o professor Luciano dará uma aula de dança no Horto do Barreto, às 8h. Já no Largo da Batalha o futsal estará em pauta com os ensinamentos de Pedrinho.

Para finalizar o grande dia, o 12° batalhão recebe Tânia Silva que irá demonstrar as técnicas do wrestling para todos que quiserem. 
O wrestling, também conhecido como luta livre, trata-se de um desporto agressivo que é semelhante da arte marcial Vale Tudo. A luta profissional é muito praticada no Japão e em países como os Estados Unidos da América, Canadá e México.


Scroll To Top