Assine o fluminense

Búzios vai receber Brasileiro de Veleiros

Principais barcos e velejadores nacionais estarão na Região dos Lagos

 

José Olimpio / ICRJ

Uma das melhores e mais desafiadoras raias do país, Búzios receberá, de 18 a 21 de abril, o Brasileiro de Veleiros de Oceano. Os principais barcos e velejadores nacionais estarão na Região dos Lagos para a competição, na mesma semana da tradicional Búzios Sailing Week (BSW).

As inscrições estão abertas para barcos das categorias ORC (Offshore Racing Council) e IRC (International Rating Certificate), e podem ser feitas no site da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano (ABVO), entidade organizadora do evento ao lado da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), no link abaixo:

http://www.abvo.org.br/wp/wp-content/uploads/2019/02/Aviso-Regata-Brasil....

Bem disseminada pelo Brasil, a vela de oceano ganhou um impulso adicional no ano passado. A World Sailing (Federação Internacional de Vela) confirmou que, a partir dos Jogos de Paris 2024, uma classe oceânica será incorporada ao programa olímpico. Resta saber qual será a embarcação escolhida.

“A vela oceânica tem uma grande tradição no Brasil e no mundo. Por outro lado, o futuro do nosso esporte passa pelas classes de oceano. Assim, o Campeonato Brasileiro é uma competição estratégica e muito importante para o desenvolvimento da modalidade”, afirmou Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela. A um mês do evento, o Brasileiro de Oceano já conta com 22 barcos e 182 velejadores inscritos. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top