Assine o fluminense

Barroca reintegra jovens ao elenco do Botafogo

Comandante da equipe de General Severiano reintegrou o zagueiro Kanu, o lateral-esquerdo Victor Lindenberg e o meia Yuri.

Sem muitos recursos para contratações, o Botafogo segue montando seu elenco para o Campeonato Brasileiro. E a pedido do técnico Eduardo Barroca, a diretoria da equipe de General Severiano reintegrou o zagueiro Kanu, o lateral-esquerdo Victor Lindenberg e o meia Yuri. Os jogadores trabalharam com Barroca e eram titulares da equipe sub 20 que conquistou o Campeonato Brasileiro em 2016. Kanu disputou o campeonato carioca pela Cabofriense, Lindenbergh estava no Santa Cruz, do Rio Grande do Norte, enquanto Yuri defendia o Figueirense. Ambos foram devolvidos ao Botafogo no final dos campeonatos estaduais.

O zagueiro Joel Carli que voltou a treinar normalmente ainda não teve a sua escalação confirmada para o jogo de estreia, sábado, diante do São Paulo, no Morumbi. Mesmo assim, o zagueiro Gabriel acredita que a volta do argentino aos treinamentos já está sendo de grande importância para o grupo. Carli disputou fez apenas três jogos na temporada, quando sofreu uma lesão no joelho direito e precisou ser submetido a uma cirurgia.

Em entrevista coletiva, Gabriel disse que o Botafogo vai ganhar muito se o retorno de Carli for confirmado, mas fez questão de ressaltar o trabalho de Marcelo Benevenuto, seu companheiro de zaga nos últimos meses.

“Carli é capitão e referência. O Botafogo tem muito a ganhar com ele. E o Barroca também”, afirmou o zagueiro.

Gabriel também fez questão de elogiar o trabalho de Eduardo Barroca nos primeiros dias. O ex-zagueiro do Atlético Mineiro afirmou que o novo treinador tem exigido muita posse de bola e agressividade e que segundo a filosofia do novo treinador, o Botafogo terá que ser protagonista em todas as partidas, dentro ou fora de casa.

“A metodologia do trabalho dele é interessante. Estamos satisfeitos com o que ele vem passando”, completou.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top